05 ABR 2023
OBRAS
Prefeitura de Maracaju entrega 62 títulos de propriedade para moradores do Bairro Nenê Fernandes.
Com a atual gestão, a REURB foi implantada, fazendo sonhos se tornarem realidade com entrega da esperada titulação definitiva de diversos imóveis.

A Prefeitura de Maracaju por meio da REURB – Regularização Fundiária Urbana, realizou na noite desta terça-feira, 04-04, a entrega de 62 (sessenta e dois) títulos definitivos de propriedade de imóveis urbanos existentes no Bairro Nenê Fernandes.

A titulação garante a propriedade definitiva ao proprietário, abrindo um leque de novas oportunidades como financiamento para melhorias no imóvel, ampliação e a propriedade não apenas de fato, mas também de direito.

Conforme o Prefeito Marcos Calderan o REURB é uma grata surpresa em sua gestão, devido aos resultados consistentes já alcançados, beneficiando aqueles que mais precisam com escrituras, regularizando assim seus imóveis, dando fim a longas esperas.

“Maracaju precisava deste setor que já existe em diversos outros municípios, agora além de existir, tem alcançado positivos resultados com a entrega de títulos definitivos, trabalhando tanto em Maracaju, quanto em Vista Alegre. Parabenizo todos os servidores da REURB e de forma especial essas 62 famílias beneficiadas nesta noite, Deus abençoe cada um de vocês, nesta nova etapa da vida de vocês.” Afirmou Marcos Calderan.

SOBRE A REURB

A REURB é um procedimento de Regularização Fundiária Urbana, e surgiu para solucionar o problema habitacional oriundo de ocupações irregulares ocorridas ao longo dos anos. A regularização fundiária é uma política pública completa, que se destina a reduzir as desigualdades decorrentes da ocupação irregular.

Por meio da titulação do imóvel, retira-se o ocupante e sua família da informalidade, insegurança e reconhece o seu devido direito à propriedade, resgatando a sua cidadania e garantindo a sua integração ao convívio social.

AUTORIDADES PRESENTES

Participaram do evento o Prefeito Marcos Calderan, Secretário de Obras e Urbanismo Joaquim Herrera, Secretária de Administração Paula de Souza Brites, Chefe de Gabinete Dayani Barbosa, Secretário de Cultura Rafael Fernandes Jara, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Procurador Jurídico Dr. Robson Coradini, Procuradora Jurídica Municipal e Presidente da Comissão de Regularização Fundiária Urbana de Maracaju Dra. Onorina de Menezes Fialho, Gerente Municipal de Tributos Eder Fonseca dos Anjos, Vereador Rener Barbosa, Vereador Nelson Lords, Vereador Joãozinho Rocha, Vereador Vilmar de Oliveira, Vereadora Gracinha Pernambucana, Vereadora Rosane Jung e Vereador Daniel Esquivel, além das famílias beneficiadas e a comunidade em geral.

05/04/2023
Entrega dos títulos definitivos de imóveis aos moradores do Conjunto Habitacional Nenê Fernandes