28 ABR 2023
CULTURA
No Dia Internacional da Dança, a Prefeitura de Maracaju reforça compromisso com oficinas de Ballet e Jazz.
Oferecidas gratuitamente pela Secretaria Municipal de Cultura, ocupam de forma saudável os jovens e despertam talentos.

A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, vem a público reforçar o seu compromisso com a dança, especialmente alusivas ao Dia Internacional da Dança, comemorado todos os anos, em 29 de Abril, oferecendo-as gratuitamente Ballet, Jazz e Hip Hop, contam com vagas disponíveis.

“O compromisso do Prefeito Marcos Calderan, Vice-Prefeito Mauro Christianini e toda a administração municipal é de reforçar as ações da cultura, apoiando e incentivando nossas crianças e jovens a participarem, mais do que oferecer gratuitamente, oferecemos tempo, atenção e suporte inclusive no despertar de talentos. Maracaju cresce sem deixar de lado a dança como ferramenta de inclusão, aprendizado e diversão para nossas crianças e jovens.” Explicou Rafael Fernandes Jara, Secretário Municipal de Cultura.

O objetivo é continuar apoiando, afinal a dança consegue captar e transmitir traços particulares de diferentes culturas através dos tempos. Existem diversos estilos de dança diferentes, cada um com a sua própria personalidade.

Sobre o Dia Internacional da Dança

O Dia da Dança foi criado em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

O 29 de abril foi escolhido como Dia Internacional da Dança em homenagem à data de nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), um mestre do balé francês.

Noverre foi bailarino e professor de balé, e ficou conhecido por escrever uma das obras, sobre a dança mais importantes da história, Lettres sur La Danse ou “As Cartas Sobre a Dança”, em português.

Apenas por coincidência, a data está associada a uma personalidade brasileira de importância no balé, Marika Gidali, bailarina co-fundadora do Ballet Stagium em São Paulo, que também nasceu no dia 29 de abril.

Como se inscrever?

Os (as) interessados (as) devem levar a cópia dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento do Aluno, Cartão SUS e Comprovante de Residência.

Local para Rematrículas e Novas Matrículas: Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Rua da Independência, n.º 2160 – Vila Juquita das 07 às 11 e das 13 às 17 horas de segunda à sexta-feira.