18 MAI 2023
CULTURA
Parceria da Secretaria de Cultura e UEMS proporciona oficinas para alunos da Rede Municipal de Ensino.
Ações estão sendo realizadas no Museu de Tecnologia Regional Domadora Anna Thereza de Lima Alves, contando com acadêmicos de Pedagogia e ainda Agronomia.

Na última quarta-feira, 17-05, uma parceria da Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Museu Anna Thereza de Lima Alves e UEMS – Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul – Unidade Universitária de Maracaju, proporcionou importantes ações no município.

Na ocasião foram ofertadas duas oficinas intituladas: construindo Jogos Matemáticos a partir de matrizes recicláveis e outra Bandeja de Experimentação Sustentável no Brincar Holístico.

A iniciativa contou com os professores colaboradores: Wilker Solidade da Silva, Kelly Leticia da Silva Sakata, Eliane Terezinha Tulio Ferronatto e Mariane de Souza, além de acadêmicos do Curso de Pedagogia da instituição, e também os alunos do 5º ano das Escolas João Batista de Lino Braga e a Pré-Escola da Escola Municipal Educar para Crescer.

“Para nós é uma alegria muito grande, mesmo neste período de reforma, possibilitar ações importantes no nosso Museu, integrando a Rede Municipal de Ensino ao Ensino Superior da nossa UEMS, Maracaju fortalece e valoriza a cultura local com essas parcerias. Parabenizo o Professor Dennis pelo desenvolvimento deste importante trabalho.” Explicou Rafael Fernandes Jara, Secretário Municipal de Cultura.

Na ocasião o evento contou com a visita ilustre da atual Pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Luciana Ferreira da Silva e também do Reitor Laércio Alves de Carvalho, os quais firmaram novos compromissos de parceria e apoio a Secretaria Municipal de Cultura e o Museu.

NOVAS OFICINAS

Sexta-Feira 19-05: Haverá outra oficina, ofertada desta vez, pelo Curso de Agronomia o qual o Professor Camacho que é o Coordenador, juntamente com o Professor Tiago, além dos Guardas Mirins Ambientais da cidade de Jardim, realizarão de plantio de plantas nativas, sendo que na ocasião acadêmicos da Agronomia explicarão conceitos e também exposição de alguns materiais sobre o solo a importância do cuidado com o solo.

As mudas de árvores serão destinadas para a reposição de árvores degradadas e de reflorestamento.

18/05/2023
Semana dos Museus 2023