08 JUN 2023
OBRAS
Maracaju 99 anos. Em visita técnica, autoridades constatam transformações no Parque Ecológico.
Autoridades realizaram visita técnica a obra, com previsão de entrega de 60 dias.

Outra obra emblemática, repleta de detalhes e tendo o mesmo objetivo da bem-sucedida reforma da Praça Central, é a reforma e revitalização do Parque Ecológico, instalado no coração da Vila Juquita, sempre foi um atrativo diferente na região e agora, promete ser ainda melhor.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Obras idealizou o projeto e contou com o apoio dos Vereadores Vilmar da Era do Gelo e Jeferson Lopes para a busca de recursos, obtendo juntamente com o Deputado Federal Vander Loubet R$ 800.000,00 (Oitocentos mil reais) para a obra que também contará com um aporte de mais R$ 529.792,95 (Quinhentos e vinte e nove mil, setecentos e noventa e dois reais e noventa e cinco centavos).

Para nós é uma alegria enorme poder acompanhar a evolução desta obra e, certamente, muito em breve, teremos ela entregue e disponível para o bom uso da comunidade, tudo novinho, preservado e cuidado como a nossa gente merece. Destacou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju durante a realização da visita técnica.

Participaram da visita técnica o Prefeito Marcos Calderan, Vice-Prefeito Mauro Christianini, Secretário de Obras e Urbanismo Joaquim Herrera, Secretário de Esportes Erlei Pires Dias, Secretária de Administração Paula Brites, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann, Secretária de Governo Cléo Wosniak, Chefe de Gabinete Dayani Barbosa, Vereadores Rener Barbosa, Joãozinho Rocha, Nenê da Vista Alegre, Vilmar da Era do Gelo e Jeferson Lopes, além de servidores públicos e a comunidade em geral.

SOBRE A OBRA

Conforme o projeto arquitetônico, o Parque Ecológico receberá uma reforma que contará com pavimentação em Piso Intertravado (Paver) dos caminhos existentes, calçamento em concreto em pontos específicos e também um amplo trabalho de paisagismo.

Contará ainda com 5 (cinco) pórticos de entrada em madeira, além de um pergolado na área circular de convívio. Ganhará ainda passarelas e plataformas em madeira sobre o lago principal interligando o externo com a ilha. Todas as árvores existentes serão preservadas e o parque receberá ainda novas mudas de flores, ipês e palmeiras, além disso, contará com cercamento de proteção do parque.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação