18 OUT 2023
GOVERNO
Em reunião, Prefeitura define recursos que serão alocados no orçamento para obras em 2024.
Trabalhos envolveram Secretaria de Obras e Urbanismo, Secretaria de Planejamento e Fazenda e a Secretaria de Governo.

Com a queda de arrecadação, diversos municípios do país estão revendo suas finanças para 2024, Maracaju não é diferente, entretanto, destaca-se como o município que conta mais recursos investidos em todas as áreas.

Entre elas, obras no campo e na cidade, são pontes de concreto, novas escolas, reformas e revitalização de Escolas e CIEIs, revitalização de ruas com recapeamento, reconstrução de meio-fio, nova sede do CAPS, reforma de Unidades de Saúde, construção de calçadas, sinalização, entre outras, fazendo com que os recursos arrecadados dos impostos pagos pelos cidadãos nunca estivessem tão bem aplicados.

Com a proximidade do novo ano, o Prefeito Marcos Calderan convocou integrantes da Secretaria de Obras e Urbanismo, Secretaria Municipal de Planejamento e Fazenda e Secretaria de Governo, objetivando planejar quais recursos serão destinados e quais obras serão atendidas.

Durante a reunião, ficou acordado que o planejamento rigoroso será pautado nas obras prioritárias, muitas delas já serão entregues ainda em 2023, mas outras de maior proporção ficarão para 2024, tendo seus recursos garantidos para a sua conclusão.

AUTORIDADES

Participaram da reunião, além do Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, o Secretário de Obras e Urbanismo, Joaquim Herrera, Secretário Municipal de Planejamento e Fazenda, André Hadlich, Secretária de Governo, Cléo Wosniak e integrantes da Fazenda e Obras, incluindo engenheiros responsáveis por fiscalização de obras.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação