20 NOV 2023
CULTURA
Prefeitura de Maracaju realiza entrega de certificados das Oficinas da Biblioteca do SESI.
São oficinas de Xadrez, Bê-a-Bá Digital 60 e Robótica.

Na última sexta-feira, 17-11, a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Cultura e a Biblioteca do SESI realizaram a entrega de certificados do ano de 2023 para alunos das oficinas da Biblioteca do SESI no município.

Na ocasião foram entregues aos alunos do Xadrez, com a instrução do Professor Miguel Ângelo, medalhas pela participação do curso, também foram formados e receberam certificado de conclusão, os alunos 60+ do Curso Bê-a-Bá Digital que conta com a instrução dos professores da Secretaria de Cultura, Suslei, Jessica Helena, Leonardo e Adnan, sendo este curso direcionado para pessoas mais idosas, inserindo-as na tecnologia, e por fim, foi entregue os certificados de conclusão os alunos da Robótica com a instrução da Professora Alvina.

Foram 31 (trinta e um) alunos concluintes no Xadrez, Bê-a-Bá Digital 60+ foram 13 (treze) alunos formados e Robótica foram 41 (quarenta e um) alunos formados.

O evento ocorreu no Salão do Conviver.

SOBRE A BIBLIOTECA DO SESI

A Biblioteca do SESI foi fundada em 24/09/2010, desde então ela atende a população com leitura, pesquisas em livros e em computadores, gibiteca, cinemateca, BIC primeira infância e contação de história. Em 2014 deu início ao Curso de Robótica atendendo crianças de 07 a 11 anos das escolas públicas com a Prof.ª Alvina Ferreira Montiel de Almeida. No ano de 2022  o leque de aprendizagem ficou maior com a inclusão do BÊ-A-BÁ DIGITAL, que nada mais é que a inserir os idosos ao mundo digital.

Neste ano em parceria com a Secretaria de Assistência Social com o Projeto Mirim, Secretaria de Esportes e Bombeiros do Amanhã. Trabalhamos com Cursos de Robótica, e Xadrez, atualmente tudo está no comando pela Secretaria de Cultura e o SESI, Indústria do Conhecimento, coordenado pela Evilin Torres e Suslei Amarila e a equipe Jessica Helena Cardozo e Adnan Santa Cruz.

A Biblioteca do SESI tem um roteiro para atender as escolas públicas e privadas com encontros temáticos todos os meses, e também quando solicitado.

AUTORIDADES PRESENTES

Participaram do evento o Secretário de Cultura, Rafael Fernandes Jara, Secretária de Assistência Social, Leiza Karen Barbosa, Tenente Aniel do Corpo de Bombeiros, além de servidores e a comunidade em geral.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação
20/11/2023
Entrega dos certificados de conclusão e medalhas de participação das oficinas da Biblioteca do SESI.