A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga nesta sexta-feira (10), o novo Boletim Informativo com dados atualizados sobre as arboviroses em Maracaju, referentes ao período de 1º de janeiro a 9 de outubro de 2025.
Os números revelam casos de Chikungunya, que já soma 1.956 confirmados desde o início do ano. No mesmo período, 383 casos de Dengue foram registrados. Maracaju não teve confirmação de casos de Zika.
De acordo com o levantamento, cinco óbitos por Chikungunya foram confirmados e há um óbito em investigação. Nenhuma morte por Dengue foi registrada até o momento.
Nos últimos 15 dias, não houve novos casos confirmados de Dengue, Zika ou Chikungunya, mas 36 casos foram descartados (21 de Dengue e 15 de Chikungunya). Ainda assim, 30 notificações seguem em análise.
Ao todo, 5.217 notificações de Dengue e Chikungunya foram registradas em 2025. A Secretaria de Saúde reforça o alerta à população para manter os cuidados com o mosquito Aedes aegypti, eliminando recipientes que possam acumular água e servir de criadouros.
“A Dengue e a Chikungunya matam. Em caso de sintomas, procure a Unidade de Saúde mais próxima”, reforça o comunicado oficial da Prefeitura de Maracaju.