11 FEV 2020
Prefeito Maurílio lança mutirão contra a Dengue

Prefeito Maurílio lança mutirão contra a Dengue

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja esteve na tarde desta terça feira (11) lançando a campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue.

O mutirão de combate vai contar com 50 pessoas da Secretaria de Saúde com os Departamento Epidemiológico e Departamento de Endemias ,Vigilância Sanitária e Secretaria de obras, essa união foi necessária devido o grande o aumento da incidência da larva do mosquito em toda a cidade, mas, a situação piora em determinados pontos como Vila Juquita, Cambarai, Bairro Paraguai, Moreninha e Distrito de Vista Alegre. São nesses bairros que a força tarefa vai atuar.

Os agentes de endemias e agentes de saúde que estarão visitando casa por casa, orientando e retirando todo o material que possa acumular água, somente esses objetos, os agentes não faram limpeza de quintais como retirada de entulhos ou móveis velhos.

Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja disse que o município faz a sua parte durante todo ano, e várias limpezas com o objetivo de controlar a dengue.” Mas sozinho, o município não vence, ou a população se une e ajuda, ou o preço pode ser muito alto, a dengue leva a óbito, e , não é isso que queremos, se cada um não cuidar de seu quintal, depois não adianta querer achar culpado”, disse Maurílio.

Local: Zona Urbana