25 MAR 2020
Maracaju: as ações para conter o coronavírus   serão mantidas

Na manhã desta quarta-feira (25), o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja esteve reunido com o Secretário de Governo Frederico Felini, Secretária de Saúde Elvirana Luchiari e o Coordenador da Saúde Atenção Básica do município o médico Luiz Possi. O assunto discutido em reunião foi quais seriam as medidas a serem tomadas no município a partir das declarações do presidente Bolsonaro em rede nacional, em relação ao coronavírus e a situação atual, e saber qual a repercussão junto à comunidade.

As declarações feitas pelo presidente dividiram a opinião pública e pode confundir algumas pessoas em relação ao que pode e não pode. Para continuar com o controle da situação da não contaminação das pessoas no município, ficou definido que nada vai mudar, será mantido os decretos e proibições as restrições no comércio, bem como o cancelamento das aulas mantidos a manutenção da população nas residências.

“Esperamos que esse momento seja breve, as decisões que tomamos é sempre pensando no bem da população, estamos até agora rigorosamente sem o vírus em Maracaju, e, para continuar assim só com o isolamento das pessoas e as restrições imposta, não tem outro jeito”, disse o prefeito. Que aproveitou e pediu a compreensão e colaboração da comunidade, que fiquem em casas, em aglomeração de pessoas, isso é essencial para manter a saúde pública neste momento.

Local: prefeitura