09 JUN 2021
PARCERIAS
Atendendo pedido do Prefeito Marcos Calderan, Governo do Estado aumenta repasse para saúde maracajuense.

Atendendo pedido do Prefeito Marcos Calderan, Governo do Estado aumenta repasse para saúde maracajuense.

Município conta agora com 300 mil reais mensais do estado, aportados para o Hospital Soriano Corrêa da Silva.

Nesta quarta-feira 09-06 o Prefeito Marcos Calderan, Vice-Prefeito Mauro Christianini e o Secretário de Saúde Thiago Olegário Caminha se reuniram no gabinete do Executivo Municipal para divulgarem uma boa notícia a comunidade maracajuense.

Atendendo um recente pedido do Prefeito Marcos Calderan o Governo do Estado, através do Governador Reinaldo Azambuja e o Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende confirmaram o aumento para 300 mil reais mensais o repasse da saúde do Fundo Estadual de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde, destinando este valor especificamente, através de contratualização, para o Hospital Soriano Corrêa da Silva.

Quero agradecer imensamente ao Governo do Estado, especialmente ao nosso Secretário Estadual de Saúde Geraldo Resende, já que tivemos uma melhora expressiva no repasse, quase dobrando o valor mensal a nossa saúde e isso nos ajudará muito, especialmente nesse momento tão difícil de combate a pandemia de COVID-19.” Explicou Marcos Calderan.

Marcos Calderan ainda afirmou que isso fortifica ainda mais a saúde da cidade e reforça que as parcerias estão cada vez mais sólidas, apenas com um objetivo que é o de melhorar a prestação de serviços à população.

Segundo o Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende o aumento no repasse a saúde maracajuense demonstra o compromisso do Governador Reinaldo Azambuja com a saúde dos munícipes de Maracaju, reconhecendo ainda todos os esforços do Prefeito Marcos Calderan e sua equipe em ter uma saúde reconhecidamente de alto nível, merecedora desse aumento de investimento por parte do estado.

Atendemos um pedido do Prefeito Marcos e seguimos a recomendação do Governador Reinaldo, apoiar a saúde dos 79 municípios do Mato Grosso do Sul e Maracaju não será diferente com este aumento de repasse. Quero destacar que Maracaju pode contar com o apoio irrestrito do Governo do Estado na execução e melhoria das ações de saúde.” Destacou Geraldo Resende.