Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Maracaju - MS e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Maracaju - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Linkedin
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
11
11 AGO 2021
PREFEITURA
Procon Municipal apresenta ações realizadas no 1º Semestre de 2021 
enviar para um amigo
receba notícias
Procon Municipal apresenta ações realizadas no 1º Semestre de 2021 

Somente nos primeiros 6 meses do ano, 204 ocorrências foram atendidas em Maracaju. 

O Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) é considerado um dos principais órgãos de defesa do consumidor. Somente no 1º semestre deste ano a instituição de Maracaju atendeu 204 ocorrências no município. As principais reclamações registradas são relacionadas com bancos, lojas e operadoras de telefone. 

O órgão tem como objetivo orientar, educar, proteger e defender os consumidores quanto aos seus direitos, principalmente contra a abusos praticados por fornecedores nas relações de consumo. 

O Procon realiza inúmeros atendimentos diariamente “Estamos aqui para atender o consumidor quanto aos seus direitos no dia a dia. O atendimento pode ser feito de forma presencial, ou até mesmo pelo whatsapp, por conta da pandemia e do distanciamento social, muitos atendimentos se iniciam por telefone”, disse a Coordenadora do Procon de Maracaju, Mariana Rondon. 

O grande número de atendimentos prestados pelo órgão, demonstra que o consumidor tem se conscientizado sobre a necessidade de garantir seus direitos. “O Procon tem a confiança da população, somos qualificados para auxiliar o cidadão sobre seus direitos e deveres, e assim, contribuir para uma sociedade mais justa. Atendemos todas as ocorrências que chegam até a gente, e dependendo do caso, encaminhamos para o órgão que vai melhor atender a necessidade da pessoa.  Os consumidores precisam correr atrás dos seus direitos, que são muitos, e nós estamos aqui para bem atender a todos”, finalizou Mariana.  

Em Maracaju o Procon atende no novo Terminal Rodoviário, piso superior. O atendimento é gratuito e é feito de segunda à sexta-feira, das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00. O telefone para contato é (67) 3454-5092 ou whatsapp (67) 9 9998-3360.
Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável
Seta
Versão do Sistema: 3.4.2 - 25/11/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia