21 SET 2021
MEIO AMBIENTE
No Dia da Árvore, Prefeitura de Maracaju lança Projeto Cidade Arborizada e distribui mudas de árvores para a comunidade
Ação realizada pelo SEDEMA, visa apoiar a arborização do município e a preservação do Meio Ambiente.

Nesta terça-feira 21-09, data em que se comemora o Dia da Árvore, aconteceu duas ações paralelas mas de grande importância,  sendo a primeira na Escola Municipal Cecília de Castro Minervini, local em que o Prefeito Marcos Calderan participou de uma aula ao ar livre junto dos alunos, onde se ensinou como plantar, cuidar e preservar uma árvore, já a segunda ação, realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, foi o lançamento do Projeto “Cidade Arborizada”.

Logo no início da manhã, acompanhado do Vereador Rener Barbosa que é padrinho da Escola Cecília de Castro Minervini, participou de uma aula ao ar livre, comandada por Engenheiros Agrônomos e profissionais da SEDEMA.

Observamos nossas crianças com um olhar atento e curioso a essa aula prática, certamente, algo que ficou marcado na memória de cada uma delas. Proporcionar esse resgate da boa educação, respeito a natureza e ensino de qualidade é um de nossos objetivos e este Dia da Árvore está sendo especial, já que envolve um trabalho conjunto da Educação e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, somente este trabalho assim, trará os resultados que esperamos em nossa cidade.” Explicou Marcos Calderan.

No ato, juntamente com os alunos o Prefeito Marcos Calderan plantou uma árvore na Escola Cecília de Castro Minervini.

CIDADE ARBORIZADA

Em outro ato, ainda pela manhã o Prefeito Municipal participou do Projeto Cidade Arborizada que ocorre em frente a sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente na Rua Melânio Garcia Barbosa nº 681 – Centro e está doando mudas de árvores.
Segundo Agadir Mossmann, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente neste Dia da Árvore devemos refletir sobre nossa conscientização ambiental, proporcionando as pessoas a possibilidade de melhorarem o local onde vivem, através do plantio de uma árvore, deixando o local mais verde e, consequentemente, arejado, fresco e melhor para se viver.

Convidamos a todos a prestigiar o Cidade Arborizada, estaremos distribuindo mudas de árvores nesta terça e quarta-feira, dias 21 e 22, das 8:30 as 11:00 e das 13:00 as 17:00, gratuitamente e, especialmente, para nossa comunidade maracajuense.” Explicou Agadir Mossmann.

O Prefeito Marcos Calderan parabenizou o ato e organização da equipe da Secretaria, classificando ainda como um ato de amor e respeito ao meio ambiente.

Nosso objetivo é aliar progresso ao desenvolvimento sustentável, sem deixar o verde sair de cena, possibilitando assim uma cidade mais bonita e agradável para todos nós vivermos.” Finalizou Marcos Calderan.

Ação: Distribuição de Mudas de Árvores - SEDEMA
Datas: 21 e 22 de Setembro