01 OUT 2021
CULTURA
Com tema ligado a área de educação, Prefeitura de Maracaju premia vitoriosos no IV Concurso de Fotografia.

“Educação como Base Transformadora frente aos Novos Desafios do Mundo Contemporâneo” foi bem representado pelas lentes de Iaucas Souza, Luana Silva e Juliana Silva.

Na manhã desta sexta-feira 01-10 a Prefeitura de Maracaju, através da Fundação de Cultura realizou a entrega dos cheques aos vitoriosos do IV Concurso de Fotografia que neste ano, abordou um tema mais que atual, “Educação como Base Transformadora frente aos Novos Desafios do Mundo Contemporâneo”.

Com uma premiação aumentada, Rafael Fernandes, Diretor Presidente da Fundação de Cultura afirmou que o concurso visa valorizar o artista local e gerar novos artistas.

Temos pessoas que participaram que não tinham contato com o mundo da fotografia e esse é nosso objetivo, bem como também reconhecer nossos artistas locais e incentivá-los a participarem e reforçarem seus talentos, trabalhamos com um tema muito atual, ligado a educação e seus desafios no mundo contemporâneo, sendo um sucesso absoluto de participações. Agradeço a confiança do Prefeito Marcos Calderan e continuaremos trabalhando para um resgate de nossa cultura local.” Afirmou Rafael.

O Prefeito Marcos Calderan destacou que esse é um momento de extrema felicidade em sua gestão, poder estar próximo das pessoas e reconhecer seus talentos.

Temos um compromisso com a cultura de nossa cidade e este trabalho ocorrerá cada vez mais de forma constante, conforme os números da pandemia forem diminuindo como de fato estão, realizaremos ações voltadas a música, arte e dança, afinal nossa cidade merece! Quero parabenizar a cada inscrito pela participação e aos ganhadores pelo resultado esplêndido as fotos ficaram lindas!” explicou Marcos Calderan.

Conheça os (as) premiados (as)

1° lugar: Iaucas Souza Braga a foto “Uma nova era da educação”;

2° lugar: Luana Silva de Jesus com a foto “Falta de acesso à internet é evidenciado na pandemia e aumenta desigualdade”;

3° lugar: Juliana Silva de Jesus com a foto “Educação inclusiva é educação para todos”.

O primeiro lugar ganhou R$ 2.000,00, segundo lugar R$ 1.500,00 e o terceiro lugar ganhou R$ 1.000,00.