13 DEZ 2021
CULTURA
Artistas da terra são valorizados e Centro Esportivo Osvaldo Benedito Rodrigues se torna um “Complexo Musical” aos finais de semana
Além de apresentações de escolas, projetos sociais, artistas da terra se apresentam e agradam comunidade maracajuense.

Alvo de muitos elogios e grande visitação da comunidade maracajuense, o Centro Esportivo Osvaldo Benedito Rodrigues tornou-se ponto mais valorizado da cidade neste fim de ano, devido aos investimentos em decoração natalina e apresentações culturais realizados através da Fundação de Cultura Municipal.

Além da decoração que, por si só, já atrai um grande público, há a exposição e comercialização de artesanatos e a reativação da economia, já que em dias de grandes atrações no local, especialmente o comércio noturno tem sua demanda de clientes aumentada, tudo isso, foi pensado, planejado e executado pela Prefeitura de Maracaju, visando trazer alegria, motivação e ânimo para a cidade neste fim de ano, após pouco menos de 2 anos de pandemia e com uma visível melhoria dos números, fruto da vacinação em massa.

Outra “boa notícia” trazida neste final de ano é a valorização da cultura, através das apresentações de escolas, projetos sociais e agora dos artistas da terra, categoria que foi a “primeira a parar e a uma das últimas a retornar”.

Maracaju tem agora em seu DNA uma cultura forte, valorizada e reconhecida, graças ao empenho e dedicação do nosso Prefeito Marcos Calderan que pediu que o fim de ano fosse um momento de resgate da família, união, fé e tudo que o Natal nos traz. A cultural local não se faz sem a valorização dos artistas da nossa terra e, felizmente, agora podemos trazer de volta as apresentações e shows, por isso, convido a comunidade maracajuense a prestigiar as nossas ‘pratas da casa’ e passar por um bom momento conosco no Centro Esportivo Osvaldo Benedito Rodrigues.” Afirmou Rafael Fernandes Jara, Diretor-Presidente da Fundação de Cultura.

Na última semana o local contou com as apresentações musicais de Ingrid Solano e Diogo Toledo na sexta-feira 10-12 e Rodrigo e Juliano no sábado 11-12, somado ainda as apresentações do CIEI São Benedito ainda na sexta-feira 10-12 e do Ballet da Fundação de Cultura no sábado 11-12.

Nossa comunidade pode se preparar que ainda há muitas ações a serem realizadas neste fim de ano, convidamos e reforçamos o convite para prestigiar nossa decoração natalina, tirar foto, passar um bom momento em família e desfrutar das nossas apresentações culturais e musicais, preparamos tudo com muito carinho com o objetivo de beneficiar a família maracajuense.” Destacou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Cronograma Natal Vida e Luz

17/12- (Sexta Feira)
19:00h – Chegada do Papai Noel ao Centro Olímpico
19:30 - Apresentação de Ballet (Fundação de Cultura)