13 DEZ 2021
PARCERIAS
Com apoio da Prefeitura de Maracaju, “Bombeiros do Amanhã” realizam encerramento das atividades de 2021
Para o próximo ano, há o planejamento de ampliação de turmas, podendo chegar a 60 crianças atendidas.

No último sábado 11-12 a Prefeitura de Maracaju através do Prefeito Marcos Calderan, esteve participando do evento de encerramento das atividades do ano de 2021 do Projeto “Bombeiros do Amanhã” que conta com o apoio do município, através da Secretaria de Assistência Social, para a execução de suas atividades.

O Projeto Bombeiros do Amanhã atende crianças de 9 a 11 anos e tem por finalidade contribuir com a boa formação dos adolescentes, desenvolvendo a disciplina, sensibilidade e talentos.

Quero parabenizar o Corpo de Bombeiros e essas crianças que juntos, certamente, realizam ações que estão mudando a vida delas e de todas as pessoas que as rodeiam, projetando um futuro ainda melhor, através dos ensinamentos e orientações desses nossos heróis de farda. Estamos trabalhando para ampliar o apoio e possibilitar um aumento na quantidade de crianças atendidas, justamente por compreendermos a importância desta ação.” Explicou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

A solenidade de encerramento contou com a presença do Comandante do Corpo de Bombeiros de Maracaju Capitão Lucas Medrado e para o próximo ano há o projeto de ampliação dos atendidos, podendo chegar a 60 (sessenta) crianças em outro turno, aliás tais atendimentos, ocorrem sempre no contraturno escolar, mantendo assim as atividades escolares normais das crianças.

Sobre o Projeto Bombeiros do Amanhã

O “Bombeiros do Amanhã” apresenta um conjunto de ações educativas e sociais, capazes de oferecer aos adolescentes inscritos na Unidade, a possibilidade de mudar o quadro em que se encontra, através do desenvolvimento de suas potencialidades, de sua integração como membro respeitado na sua comunidade e na família, aquisição de hábitos saudáveis e consciência de sua cidadania.

No período em que os adolescentes estão na Unidade, os mesmos recebem noções básicas do serviço realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar MS como: Combate a Incêndio, Primeiros Socorros, Aula de Música (com integrantes da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar) Ordem Unida, Hierarquia e Disciplina, Natação, Informática, Cidadania e Acidentes Domésticos. Os adolescentes recebem também alimentação (Café da manhã e almoço), atividades recreativas e culturais.

13/12/2021
Solenidade de Encerramento do ano letivo do Projeto Bombeiros do Amanhã em Maracaju