07 FEV 2022
EDUCAÇÃO
Jornada Pedagógica: Profissionais da Educação de Maracaju participam do Projeto de Robótica
Secretária Municipal de Educação destacou que se aprovado, poderá fazer parte da Rede Municipal de Ensino ainda em 2022.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Educação, segue realizando a “Jornada Pedagógica”, projeto que oferece conhecimento, treinamento, além de novidades sobre robótica para os profissionais da educação, incluindo diretores, coordenadores, professores e administrativos com treinamentos

Na manhã desta segunda-feira 07-02 os profissionais receberam a apresentação do “Projeto de Robótica” que seguirá sendo apreciado pela Rede Municipal de Ensino nos próximos dois dias.

“Queremos agradecer a equipe que nos apresentou esse Projeto de Robótica, compreendemos que é uma medida fundamental incluir esse trabalho na Rede Municipal de Ensino, para isso, continuamos a conhecer e observar as apresentações, caso aprovado, teremos grande satisfação de incluir em nossas escolas ainda este ano.” Explicou Carolina Souza.

O Prefeito Marcos Calderan visitou a Jornada Pedagógica para conhecer também o Projeto Robótica e demonstrou-se fascinado pelas novas tecnologias de ensino.

De forma gradativa, vamos transformando Maracaju e toda transformação inicia pela Educação, tivemos o prazer de conhecer esse moderno sistema de ensino, através da robótica, modernizando e trazendo o que há de melhor no mercado para dentro da sala de aula, tudo com o aval e aprovação dos nossos professores, compreendendo que somente com essa união entre o Poder Público e os profissionais de educação, faremos uma educação maior e um futuro ainda melhor para nossas crianças.” Afirmou Marcos Calderan.

Sobre a Jornada Pedagógica

A Jornada Pedagógica tem o objetivo de recepcionar professores e demais profissionais de educação para o Ano Letivo de 2022, apresentando novas propostas de trabalho e apostando na troca de experiências e muito diálogo para um melhor rendimento dentro de sala de aula.

A ação é inovadora, tratando-se de mais uma aposta da Secretaria Municipal de Educação, visando beneficiar profissionais e alunos, projetando melhorias visíveis nos indicadores de educação do município.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024