02 MAR 2022
PARCERIAS
Parceria entre Prefeitura Municipal e Polícia Militar terá retorno das atividades do PROERD em Maracaju
Primeira reunião foi realizada entre a Secretária Municipal de Educação Carolina Souza e o Comandante da Polícia Militar Tenente Coronel Cleder Pereira da Silva.

Na última quinta-feira 24-02 ocorreu a primeira reunião que visa definir o retorno das atividades do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) no município de Maracaju.

Para este retorno a parceria entre a Prefeitura de Maracaju e a 2º CIPM – Comando Independente de Polícia Militar é fundamental, visando realizar um trabalho em conjunto de prevenção primária contra as drogas e violência, fazendo um esforço coletivo entre Polícia Militar, Escolas da Rede Municipal de Ensino e familiares.

Quero agradecer a receptividade do Tenente Coronel Cleder Pereira da Silva que nos convidou para debatermos o retorno deste programa modelo para Maracaju, trata-se de uma preocupação coletiva de escolas, pais e autoridades de prevenção às drogas e também a violência de crianças e adolescentes, certamente, enquanto Secretária de Educação, iremos apoiar e formularmos parcerias com esse objetivo, proporcionando assim jovens mais aptos a serem bons cidadãos no futuro.” Afirmou Carolina Souza, Secretária Municipal de Educação.

Além do Tenente Coronel Cleder Pereira da Silva que atualmente responde pelo comando da 2º CIPM – Comando Independente de Polícia Militar e da Secretária Municipal de Educação Carolina Souza, estiveram presentes na reunião os Diretores das Escolas Municipais que atendem o 5°ano, Wagner Neves, Adalgisa Moraes, Juliana Oliveira, Ticiano Ducel, integrantes da Polícia Militar de Maracaju, Coronel Zerlotti, Sargento Barcelos, Sargento Foster, Sargento Adriano e a Psicóloga da Secretaria Municipal de Educação Dieniffer Benites.