01 ABR 2022
COORDENADORIA DA MULHER
FAC
Com apoio da Prefeitura, 60 mulheres recebem qualificação para produção de Ovos de Páscoa
Foram realizados cursos em Maracaju, Vista Alegre e no Assentamento Santa Guilhermina.

Foram dias intensos de aprendizado e motivação com o Curso de produção de Ovos de Páscoa, inclusive a capacitação não poderia ter vindo em momento melhor, prestes a iniciar o período de páscoa, oportunizou um total de 60 mulheres em Maracaju, Vista Alegre e no Assentamento Santa Guilhermina, fabricarão de maneira artesanal ovos de páscoa para comercialização, tratando-se de uma boa sugestão para presentes aos maracajuenses.

A ação ocorreu através de uma ação integrada do FAC – Fundo de Apoio a Comunidade, Coordenadora da Mulher e CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, objetivando acima de tudo oportunizar uma geração de renda a cada uma das mulheres participantes.

De acordo com a Primeira-Dama e Presidente do Comitê Gestor do FAC Meire Calderan essa capacitação oportuniza mais que um aprendizado, mas uma profissão a essas mulheres que conseguirão não apenas produzir, mas comercializar seus produtos.

Nosso objetivo foi não apenas de ensinar a fabricar o produto em si, mas também passamos técnicas de embalagens e comercialização, ou seja, pavimentamos o caminho por completo, possibilitando a essas mulheres uma capacitação completa, tornando-as a partir de agora geradores de renda e mais uma liderança dentro de seus lares, afinal como sempre destacamos o lugar da mulher é sempre onde ela quiser. Parabenizo a todas as participantes e desejamos sucesso na nova empreitada.” Afirmou Meire Calderan.

No Assentamento Santa Guilhermina o curso ocorreu em 16-03 e capacitou 11 (onze) mulheres, já em Vista Alegre o curso ocorreu em 22-03 e capacitou 26 (vinte e seis) mulheres, por fim, em Maracaju contemplou o curso para 23 (vinte e três) mulheres nos dias 28 e 29-03.

De acordo com Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju a sua gestão é focada em “dar o peixe e ensinar a pescar”, por isso, tem um foco e atenção especial nessas capacitações que geram renda, independência e conhecimento as pessoas.

É desta maneira que estamos trabalhando, desta vez com um curso prático propício para a época que estamos nos aproximando, ensinamos mulheres de Maracaju e Vista Alegre a confeccionar ovos de páscoa. E essa receita deliciosa, com um aspecto artesanal, certamente, será muito procurada pelos consumidores maracajuenses, levando emprego, renda e oportunidades para as mulheres de nosso município. Parabéns a todos os envolvidos!” afirmou Marcos Calderan.

Todas as alunas tiveram o curso com a Professora Flávia, sendo devidamente certificadas, comprovando assim a participação na capacitação.

A Prefeitura de Maracaju conta com outros cursos a serem executados e que brevemente terão suas datas e assuntos devidamente divulgados.