29 ABR 2022
PARCERIAS
Com foco no combate a violência contra a mulher, Prefeitura de Maracaju lança Projeto
Lançamento ocorreu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Ação Jovem e foi direcionado as jovens mulheres assistidas pelo projeto.

Na noite desta quinta-feira 28-04, a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social, realizou o lançamento do Projeto "Um Novo Olhar", voltado especialmente para o combate e prevenção a violência contra a mulher, sendo trabalhado com as jovens assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Ação Jovem, local onde foi o lançamento, além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Mirim, contando também com a parceria da Coordenadoria da Mulher.

A ação é uma iniciativa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV – Ação Jovem através da Coordenadora do Ação Jovem, Franciéle Pinto Dias Carneiro e SCFV – Mirim através da Coordenadora Kelly Karoline Moreira Souza, ​em parceria com a com a Coordenadoria da Mulher, realizará rodas de conversas, palestras educativas e oficinas neste projeto.

De acordo com a Coordenadora do Ação Jovem, Franciéle Pinto Dias Carneiro, somente quem está na área social entende as lutas e dificuldades enfrentadas por cada jovem mulher, sempre ocorreu um trabalho de diálogo e atendimento constante, mas agora com este projeto o objetivo é auxiliar de forma mais fervorosa as vítimas de violência, bem como, atuar na prevenção.

Sabemos que a violência por si só já é um trauma, quando ela ocorre na infância ou juventude, certamente será uma marca triste na vida adulta, por isso, contando com todo o suporte da Coordenadoria da Mulher, psicólogos e demais servidores, sempre mantendo a privacidade, queremos diminuir essas tristes marcas, objetivando gerar uma mulher mais segura e forte para a vida adulta. Quero parabenizar a Coordenadora do Ação Jovem, Franciéle Pinto Dias Carneiro e a Coordenadora do SCFV – Mirim Kelly Karoline Moreira Souza pelo excelente trabalho feito em conjunto, certamente, este projeto piloto será de grande importância para todas as nossas jovens”. Explicou Leiza Barbosa.

Para a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Mirim, Kelly Moreira, está é mais uma ação da administração municipal que muda vidas, aliando o trabalho que já é realizado de assistir e direcionar essas jovens a um assunto de extrema relevância que é a violência contra a mulher, sendo que na ocasião, agradeceu a oportunidade e enalteceu a importância e futuros resultados do Projeto Um Novo Olhar.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan o objetivo, cada vez mais, será de humanizar a gestão pública, afinal lida diretamente com as pessoas e este trabalho liderado pela Secretária Leiza Karen Barbosa, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo e as coordenadoras Kelly Moreira e Franciéle Pinto Dias Carneiro é de grande importância.

Este é um mal que assola nossa sociedade, temos que trabalhar de forma intensa e constante na prevenção a violência contra a mulher, proporcionando total apoio a quem já foi ou é vítima da violência, bem como, orientando com foco na prevenção aquelas que, felizmente, não sofreram nenhuma violência, objetivando que permaneça assim e que elas sirvam de apoio e suporte as que já foram vítimas.” Ressaltou Marcos Calderan.

Prestigiaram o evento o Prefeito Marcos Calderan, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Chefe de Gabinete Cleo Wosniak, Secretário de Governo e Relações Institucionais Frederico Felini, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereador Oseias Enfermeiro, Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV – Ação Jovem através da Coordenadora do Ação Jovem Franciéle Pinto Dias Carneiro e Coordenadora do SCFV – Mirim através da Coordenadora Kelly Karoline Moreira Souza, Pastor Adriano Urban que neste ato representou a comunidade evangélica, representantes da Polícia Militar, integrantes dos projetos que serão atendidos e a comunidade em geral.