18 MAI 2022
COORDENADORIA DA MULHER
Prefeitura de Maracaju faz gestão para trazer Delegacia da Mulher para o município
Primeira-Dama Meire Calderan, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa e Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo pedem também uma Delegada para a cidade.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, contando com o apoio e iniciativa da Primeira-Dama Meire Calderan, estiveram no município de Dourados na Delegacia Regional, objetivando fazer gestão para a implantação e concretização de uma Delegacia da Mulher em Maracaju.

A visita teve o objetivo de apresentar os números de violência doméstica na cidade e pleitear a demanda da Delegacia, já apresentada também ao Governador Reinaldo Azambuja em outra ocasião na capital do estado.

Maracaju é um município que conta com forte apoio do Governo do Estado na questão de segurança pública, felizmente reduzimos praticamente todos os indicadores, ainda temos um aumento nos casos de violência doméstica que são frutos de dois números, mulheres estão mais encorajadas a denunciar, bem como, também há um aumento de casos, acreditamos que estamos no caminho certo e, muito em breve, teremos boas novidades para anunciar as mulheres maracajuenses.” Explicou Jamaika do Carmo, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres.

De acordo com Leiza Karen, Secretária de Assistência Social o Governo do Estado já sinalizou positivamente a demanda, fruto da sólida parceria com o município, através da administração do Prefeito Marcos Calderan.

Sabemos da importância da Delegacia da Mulher em Maracaju e, felizmente o nosso Governador Reinaldo Azambuja é um grande parceiro da cidade, com isso, certamente, bons frutos serão colhidos com este projeto.” Afirmou Leiza Karen Barbosa.

De acordo com Meire Calderan, Primeira-Dama de Maracaju o município tem reforçado ações que vão de apoio as mulheres alvo de agressão, dando suporte total, bem como, atuando fortemente nas questões de capacitação, gerando uma perspectiva de liberdade financeira as mulheres maracajuenses.

Infelizmente, ainda temos números expressivos neste quesito, por isso, temos buscado somar forças as Governo do Estado, realizando ações constantes para nossas mulheres, além disso, pleiteamos, além da Delegacia da Mulher, também a presença de uma Delegada Mulher, proporcionando um atendimento melhor e mais próximo as mulheres vítimas de violência.” Explicou Meire Calderan.

A perspectiva é que já nos próximos meses novidades quanto a implantação de uma possível “Delegacia da Mulher” seja divulgada, após este forte trabalho político e de gestão da administração municipal.

Participaram da reunião na Delegacia Regional de Dourados a Primeira-Dama Meire Calderan, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo, Delegada de Polícia Dra. Glaucia Valério, Delegado Regional Adilson Stiguivtis Lima, Assistente Social Vanessa da Silva Oliveira e a Psicóloga Kênia Barros, sendo as duas últimas, Técnicas Responsáveis pelas vítimas de violência doméstica e estupro de vulnerável do município.