12 SET 2022
PARCERIAS
Com apoio da Prefeitura, Aunimar realiza 1º Feira das Profissões no Centro Esportivo Osvaldo Benedito Rodrigues

Objetivo foi de orientar os pré-vestibulando a conhecerem melhor as profissões, visando efetuar a escolha correta de suas carreiras profissionais.

No último sábado 10-09 a Aunimar – Associação dos Estudantes Universitários de Maracaju, realizou com o apoio da Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Educação, a 1º Feira das Profissões no Centro Esportivo Osvaldo Benedito Rodrigues.

A iniciativa que partiu da própria entidade, contou com a presença de inúmeros profissionais, muitos deles formados com o auxílio da própria associação, que realiza o transporte de acadêmicos de Maracaju para Dourados, contemplando estudantes das universidades públicas e particulares da localidade.

Essa Feira das Profissões tem vários objetivos importantes, entre eles de aproximar os alunos de Ensino Médio para estar conhecendo um pouco dos cursos de Ensino Superior que a associação contempla nas universidades públicas e privadas de Dourados, possibilitando assim, auxiliá-los nesta importante decisão que é a escolha da futura carreira profissional.” Relatou Adelmo Lopes, Presidente da Aunimar.

O Prefeito Marcos Calderan prestigiou o evento e relatou a sólida parceria entre o município e a associação.

Temos um compromisso com o Ensino Superior, seja apoiando a nossa UEMS de Maracaju, mas também contemplando a Aunimar e seus associados, dobramos o repasse nos últimos anos, justamente para apoiá-los, especialmente com aumentos de combustíveis e também aumento de mensalidades de universidades, tudo para facilitar a realização deste sonho que ajuda também a cidade, afinal profissionais mais capacitados, proporciona um maior crescimento para Maracaju como um todo. Parabéns a todos os diretores da Aunimar por esta importante iniciativa que é a Feira das Profissões.” Explicou Marcos Calderan.

Durante o evento participaram profissionais de Direito, Administração, Biomedicina, Medicina Veterinária, Psicologia, entre outras importantes áreas de nível superior.