30 SET 2022
MEIO AMBIENTE
Em reunião, Prefeitura de Maracaju projeta implantação de turismo agrotecnológico no município
Iniciativa conta com o apoio da Fundação de Turismo e Sebrae.

Nesta semana a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente realizou uma reunião para discutir sobre a implantação do turismo agrotecnológico no município e a futura inclusão do mesmo na rota estadual.

A reunião contou com a presença da Consultora Fernanda Helena Fedrigo da Fundtur/Sebrae que explicou sobre a importância do turismo agrotecnológico para o estado e o trabalho para o qual ela foi contratada para executar, lembrando que este trabalho inicialmente é para execução de um diagnóstico das propriedades que tem potencialidades para o turismo agrotecnológico.

Estaremos retornando ao município em novembro para realizar visitas técnicas in loco nas propriedades e locais indicados pela equipe técnica do SEBRAE e também da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente para além de conhecer, projetar o início dessas ações que visam gerar uma nova perspectiva de renda e também inserir a cidade neste segmento do turismo.” Afirmou Fernandes Helena.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, todas as alternativas estão sendo alvo de estudo, bem como observa o turismo agrotecnológico importante, já somando ao turismo gastronômico que a cidade tem com eventos como a Festa da Linguiça e Festival Gastronômico, além de outros atrativos.

Nosso município é o maior produtor de grãos do estado, foi a precursora da tecnologia integração agricultura-pecuária, tem uma genética de ponta na pecuária bovina, já possui propriedades altamente tecnificadas e possui um centro de difusão de tecnologia, nada mais interessante que agregar isso ao turismo agrotecnológico, inclusive a competente Fundação MS, desenvolve anualmente a Showtec, feira de tecnologia ligada ao agro, além de importantes propriedades que servem de modelo para o segmento agrotecnológico.” Afirmou Marcos Calderan.

O prefeito finalizou destacando que o município segue a disposição da Fundação de Turismo e Sebrae para a busca de ações que vão de encontro a benefícios para a comunidade.