18 OUT 2022
MEIO AMBIENTE
Prefeitura de Maracaju entrega prêmios do Concurso de Desenho em Alusão ao “Dia da Árvore”
Premiação teve notebook, bicicletas e mochilas.

Em alusão ao Dia da Árvore, ocorrido no dia 21 de setembro, a Prefeitura Municipal de Maracaju por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente realizou o I Concurso de Desenho com o tema “A importância das árvores”, com a participação de alunos do 4º, 5º e 6º ano do ensino fundamental de escolas municipais, estaduais e particulares de Maracaju.

O Concurso de Desenho teve o intuito de incentivar a linguagem visual com a criação e produção artística de desenhos relacionados ao dia da árvore, despertando a sensibilização ambiental nos jovens.

Segundo o Prefeito Marcos Calderan esta ação é fundamental para conscientizar a população, principalmente os jovens orientando sobre sua responsabilidade socioambiental no processo de arborização.

“Para nós é uma alegria enorme poder proporcionar uma premiação que valoriza o talento e criatividade de nossos alunos, além disso, reforça a importância dos cuidados e preservação do Meio Ambiente, comemorando e enaltecendo o Dia da Árvore. Nossa gratidão aos professores, alunos e todos os envolvidos nesta importante ação.” Ressaltou o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan.

Na última semana, foi realizada a entrega dos prêmios aos alunos vencedores, sendo estes: 1º lugar: 01 Notebook; 2º lugar: 01 bicicleta e 3º lugar: 01 mochila.

Categoria I – 4º ano
1º lugar: Marcelina Cardoso Gonçalves - Escola Municipal Indígena Velário Sucuri’y
2º lugar: Everton Sanbrio da Silva - Escola Municipal Indígena Velário Sucuri’y
3º lugar: Rafaela Peron - Escola SESI Maracaju