20 OUT 2022
OBRAS
Com recursos próprios, Prefeitura de Maracaju autoriza início de Obra de mais uma Ponte de Concreto
Fortalecendo o compromisso com o agronegócio, administração municipal beneficia região da Estrada Moeda, Paraíso e Guariba.

Na manhã desta quinta-feira 20-10 a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Obras autorizou o início da construção de mais uma ponte de concreto armado na Zona Rural, beneficiando diversos produtores da região.

A ação faz parte de uma iniciativa que visa construir mais de 40 pontes de concreto, substituindo pontes de madeira, garantindo a segurança e melhor trafegabilidade para produtores no escoamento da produção e também para alunos que residem no campo.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan a sua gestão tem uma característica predominante que é de “ouvir as pessoas”, por isso a decisão de se investir em pontes no campo, surgiu de uma demanda do Sindicato Rural de Maracaju e também de agricultores e pecuaristas sobre a necessidade de se investir o recurso próprio oriundo do ITR – Imposto Territorial Rural no segmento do campo.

Estamos muito felizes, afinal pela primeira vez nos últimos dez anos, recursos pagos pelos produtores em seus tributos, estão sendo investidos de fato no segmento que eles representam, por isso, fazemos questão de convidar no ato da assinatura produtores que residem e produzem na localidade, valorizando assim o trabalho e contribuição que cada um deles dão para o município.” Explicou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

A ponte que beneficia região da Estrada Moeda, Paraíso e Guariba terá um investimento de R$ 436.119,84 (Quatrocentos e trinta e seis mil, cento e dezenove reais e oitenta e quatro centavos).

Participaram da reunião de assinatura o Prefeito Marcos Calderan, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann, Secretário de Obras Joaquim Herrera, Presidente do Sindicato Rural Fábio Caminha, além dos produtores rurais João Gilberto Marcondes, André Marcondes, além do empreiteiro vencedor da licitação..