30 NOV 2022
OBRAS
Prefeitura de Maracaju investe em mobilidade e realiza abertura de Novas Ruas, Drenagens e Asfalto ligando Bairro Fortaleza ao Olídia Rocha
Obra está sendo finalizada e conta com investimento em torno de R$ 1.400.000,00 com Recursos Próprios.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Obras investe em mobilidade urbana através da abertura de novas ruas, incluindo o prolongamento com asfalto, drenagem, meio-fio e calçadas para ampliar e ligar os acessos aos Bairros Fortaleza a Olídia Rocha.

A obra contempla o prolongamento da Rua Américo Carlos, prolongamento da Rua Mário Silva e Rua Almir de Moraes que interligará o Bairro Olídia Rocha ao Bairro Fortaleza.

Acompanhado do Secretário Municipal de Obras Joaquim Herrera e do Presidente da Câmara Robert Ziemann, Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju visitou a obra e comemorou o seu avanço.

São novos acessos, novas ruas e mais melhorias do nosso trânsito. A grande região do Bairro Fortaleza, Olídia Rocha e adjacências ganharão em breve esses novos acessos com a abertura de novas ruas, possibilitando uma melhor distribuição dos veículos pela região, resultando em um melhor trânsito para todos. Este é nosso objetivo, garantir a segurança no trânsito para cada morador ou moradora de nossa cidade, entretanto, nunca podemos esquecer, cada um de nós é responsável direto por um trânsito mais seguro, vamos todos colaborar.” Explicou Marcos Calderan.

Para o Presidente da Câmara Robert Ziemann, são essas ações que demonstram a preocupação da administração municipal em dar mais fluidez ao trânsito, bem como, reforçou a parceria da Câmara Municipal nas ações da cidade.

O Legislativo Municipal tem sido parceiro, aprovando projetos e ações que vão de encontro a necessidade da população e esta obra é fundamental, afinal trará uma nova ligação importante do Fortaleza ao Olídia Rocha, especialmente a região da Arena Esportiva, importante obra do Governo do Estado que já está trazendo uma nova realidade ao esporte da região.” Destacou Robert Ziemann.

O Presidente da Câmara ainda ressaltou que está prevista também para o próximo ano o início das obras de ligação da Avenida Senador Felinto Muller até a região do Olídia Rocha, tratando-se de um investimento estadual que melhorará o trânsito de toda a cidade.