01 DEZ 2022
GESTÃO
PARCERIAS
Em reunião com sindicatos e vereadores, Prefeito Marcos Calderan confirma 10% de reajuste para servidores públicos em 2023
Reajuste beneficiará todo o funcionalismo público e de forma natural refletirá em uma economia mais forte para o próximo ano.

Na tarde desta quinta-feira 01-12 em reunião com representantes de sindicatos e vereadores o Prefeito Marcos Calderan confirmou o reajuste para os servidores públicos municipais em 10% (Dez porcento).

O reajuste será aplicado a partir do ano de 2023 e visa repor perdas inflacionárias, bem como, adequar a remuneração dos servidores públicos ao momento atual.

Este reajuste foi pensado e debatido com os sindicatos, vereadores e os próprios servidores, visando repor as perdas e conceder um aumento real ao nosso funcionalismo público, compreendemos que são eles que de fato fazem a máquina pública acontecer e são os grandes responsáveis pelo sucesso e boa avaliação de nossa gestão.” Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

O Prefeito de Maracaju também reconheceu e enalteceu a participação da Câmara Municipal neste debate, já que inicialmente era projetado um reajuste de 8%, entretanto em diálogo com o Presidente da Câmara Robert Ziemann e os outros 12 vereadores, optou-se por acrescentar mais 2%, totalizando os 10%.
Antes da formalização do índice de reajuste, foi debatido também com sindicatos e a própria Secretaria Municipal de Planejamento e Fazenda, objetivando apresentar um índice equilibrado, ou seja, que atenda às necessidades dos servidores, bem como, mantenha o município com uma boa saúde financeira para continuar investindo em obras e melhorias para a comunidade maracajuense.

De acordo com André Hadlich, Secretário Municipal de Planejamento e Fazenda que também responde pela pasta de Administração o município está apto e preparado para conceder este importante reajuste.

Mais do que conceder o reajuste é de fato pagá-lo, certamente, estamos com as finanças preparadas e a boa arrecadação conseguirá custear este reajuste, bem como, naturalmente este reajuste refletirá no comércio local que terá um incremento a mais de recursos, fazendo com que toda a cidade seja de fato beneficiada.” Afirmou André Hadlich.

Além do Prefeito Marcos Calderan e do Secretário de Administração André Hadlich, participaram da reunião que definiu o reajuste de 10%, a Presidente do SISPMMA Mara Rúbia Rodrigues, Presidente do Sintrema Ludemar Solis Azambuja, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereadores Gustavo Duó, Rener Barbosa, Oseias Enfermeiro, Nego do Povo, Luciano França, Procurador Jurídico Dr. Robson Coradini e Secretária de Governo e Chefe de Gabinete Cléo Wosniak.