13 DEZ 2022
CONSELHOS
Com apoio da Prefeitura, Conselho Municipal Antidrogas realiza Plenária Ampliada
Evento aconteceu na noite de segunda (12) na sede do Rotary Clube de Maracaju.

Na noite desta segunda-feira 12-12, a Prefeitura de Maracaju e o COMAD – Conselho Municipal Antidrogas, realizaram a Plenária Ampliada com o objetivo de abordar temas importantes, referentes ao combate e prevenção as drogas, bem como, fortalecer as disposições contidas na Política Nacional de Prevenção de Drogas, proporcionando um aprofundamento no assunto que é de tanta importância para o município.

O evento que contou com explanações sobre o tema, contou com a presença do Prefeito Marcos Calderan que enalteceu a importância do COMAD para a sociedade.

Este é um esforço que deve ser conjunto, envolvendo Conselho, Prefeitura, forças de segurança e a sociedade, somente assim, conseguiremos resultados ainda melhores no combate e prevenção às drogas, afinal trata-se de um mal que destrói famílias e envolve a todos, por isso, apoiamos ações como essas, bem como, incentivamos programas dentro de nossos projetos sociais e escolas que reforcem a importância deste tema.” Explicou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Sobre o evento

O evento contou com debates com os temas: “O que é e qual a importância do COMAD”, “Lei e Decreto de Nomeação dos Conselheiros” com Josias Martinez Valdez – Presidente do COMAD; “Dados Estatísticos sobre drogas em Maracaju” com o Tenente Raphael Penzo; “As Políticas Públicas Nacional, Estadual e Municipal de Prevenção de Drogas e como funciona política de prevenção de drogas” com o Defensor Público Dr. Marcos Braga Fonseca; “A Dependência Química e os malefícios para a saúde” com Elenir Nascimento do CAPS e o “Proerd” com o Sargento José Aparecido Teago.

Todo a plenária foi baseada também na contemplação do disposto na Criação da Lei Municipal 1.292/2001 de 21/11/2001, alterada pela Lei Municipal 1.362/2003 de 21/11/2003, que trata do Conselho Municipal Antidrogas, de Maracaju.