Nesta semana integrantes da sociedade e do COMSAN – Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional reuniram-se na Câmara de Vereadores na primeira reunião ampliada para a criação e aprovação de propostas para a Conferência Estadual.
O evento contou com o apoio da Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria de Assistência Social.
A programação do evento contemplou o credenciamento, o estudo e o debate sobre os eixos com os participantes. À tarde, teve início com os Grupos de Trabalhos, onde foram debatidos os eixos e também aconteceu a eleição dos delegados que representarão o Comsan, e levarão as propostas aprovadas para a V conferência Estadual, que acontecerá em Campo Grande no mês de outubro. Na ocasião, foram trabalhados os seguintes eixos:
1. Determinantes estruturais e macro desafios para a soberania e segurança alimentar e nutricional;
2. Sistema Nacional de segurança alimentar e nutricional e políticas públicas garantidores do direito humano alimentação adequada;
3. Democracia ele, participação social;
Ainda nesta reunião foram escolhidos os delegados que representa alguns grupos específicos para representação de Maracaju com as propostas aprovadas na quinta conferência estadual que acontecerá em outubro.
O evento foi conduzido pela Presidente Meire Foschiera, a Secretaria Executiva Gizelly P.R. Furtado e os demais membros do conselho.