01 SET 2023
CONSELHOS
Com apoio da Prefeitura, COMSAN realiza primeira reunião ampliada para criação e aprovação de propostas para Conferência Estadual.
Evento contou com a presença de autoridades, conselheiros e integrantes da sociedade civil.

Nesta semana integrantes da sociedade e do COMSAN – Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional reuniram-se na Câmara de Vereadores na primeira reunião ampliada para a criação e aprovação de propostas para a Conferência Estadual.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria de Assistência Social.

A programação do evento contemplou o credenciamento, o estudo e o debate sobre os eixos com os participantes. À tarde, teve início com os Grupos de Trabalhos, onde foram debatidos os eixos e também aconteceu a eleição dos delegados que representarão o Comsan, e levarão as propostas aprovadas para a V conferência Estadual, que acontecerá  em Campo Grande no mês de outubro. Na ocasião, foram trabalhados os seguintes eixos:

1. Determinantes estruturais e macro desafios para a soberania e segurança alimentar e nutricional;

2. Sistema Nacional de segurança alimentar e nutricional e políticas públicas garantidores do direito humano alimentação adequada;

3. Democracia ele, participação social;

Ainda nesta reunião foram escolhidos os delegados que representa alguns grupos específicos para representação de Maracaju com as propostas aprovadas na quinta conferência estadual que acontecerá em outubro.

O evento foi conduzido pela Presidente Meire Foschiera, a Secretaria Executiva Gizelly P.R. Furtado e os demais membros do conselho.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação