05 OUT 2023
CONSELHOS
Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes realiza entrega de brinquedos para o SCFV – Mirim de Maracaju e Vista Alegre.
Itens foram adquiridos com recursos de doações do Imposto de Renda.

Na última semana, os integrantes do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes realizaram a entrega de brinquedos e itens para interação em oficinas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Mirim de Maracaju e o distrito de Vista Alegre.

A entrega é fruto de um projeto, apresentado pelas lideranças do Projeto Mirim, aprovado pelos conselheiros, entretanto, qualquer entidade que atua no segmento infanto-juvenil pode apresentar projeto e pleitear este benefício.

Os itens foram adquiridos com doações de contribuintes por meio do Imposto de Renda, tanto de pessoa física, quanto jurídica, inclusive é válido ressaltar a importância deste ato, afinal proporciona e gera recursos para investimentos nesta área por parte do conselho.

ITENS ENTREGUES

MARACAJU

Foram entregues 2 (duas) bolas de futebol de campo, 2 (duas) bolas de voleibol, 2 (duas) bolas de borracha para jogar queimada, 1 (uma) mesa de pebolim, 15 (quinze) bambolês, 1 (uma) rede de voleibol, 1 (uma) escada de agilidade de oito degraus, 4 (quatro) jogos de cartas UNO, 4 (quatro) quebra cabeça de 4 a 6 anos, 2 (dois) jogos de bingo, 4 (quatro) dominós de plástico, 4 (quatro) dominós silabas de MDF, 4 (quatro) jogos de dama, 4 (quatro) jogos de tabuleiro com dados e pinos, 1 (um) atabaque completo, 1 (um) trio berimbau, 2 (dois) pandeiros, 3 (três) agogôs de castanha, 3 (três) reco reco.

VISTA ALEGRE

2 (duas) bolas de futsal, 2 (duas) bolas de voleibol, 2 (duas) bolas de futebol de campo, 5 (cinco) bambolês 60 a 70 cm, 5 (cinco) bambolês 80 cm, 5 (cinco) bambolês 90 cm, 2 (duas) bolas de borracha para jogar queimada, 5 (cinco) cones de 50 cm, 10 (dez) cones furados de 16 cm Kit Funcional, 50 (cinquenta) bolinhas de plástico, 3 (três) cordas, 30 (trinta) cone prato chinês, 4 (quatro) jogos de bloco, 10 (dez) colchonetes, 10 (dez) cones de 1 metro, 10 cones de 0,80 cm, 10 (dez) livros de história, 2 (duas) bolinhas de tênis de mesa, 4 (quatro) quebra-cabeças acima de 7 anos, 4 (quatro) quebra-cabeças acima de 9 anos, 4 (quatro) jogos de memória de 4 a 6 anos, 4 (quatro) jogos de memória 7 anos acima, 4 (quatro) jogos de memória 9 anos acima e 1 (uma) bomba de ar.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação