18 OUT 2023
CONSELHOS
SAÚDE
Conselho Municipal da Saúde promove 1ª Jornada Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora de Maracaju.
Evento acontece no dia 08 de novembro, a partir das 7 horas na Câmara Municipal de Vereadores.

O Conselho Municipal de Saúde e a Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora -CISTT Maracaju, realiza no próximo dia 08 de novembro a 1ª Jornada Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora de Maracaju.

O evento abordará temas importantes e atuais, proporcionando um rico momento de debate e compartilhamento de conhecimento, atuando nas seguintes áreas: A Saúde do trabalhador e da trabalhadora é um Direito Humano Fundamental; Aspectos cotidianos da insalubridade, da periculosidade e da saúde do trabalhador; Vigilância em Saúde do Trabalhador: Desafios perspectivas em MS; Saúde Mental e Trabalho; A Constituição Federal de 1988, o Controle Social e a Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora; A importância do cuidado com a saúde mental no trabalho; Implantação da política municipal de segurança e saúde do servidor público e Programa de Vigilância em Saúde do Trabalhador - Visat.

O evento contará com os seguintes palestrantes:

Rogério de Jesus - Diesat (DIESAT - Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho)

- Juiz do Trabalho - Dr. André Luis Nacer de Souza;

- Maria Madalena Xavier de Almeida - Coordenadora Estadual de Vigilância em Saúde do Trabalhador e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador;

- Keila Barreto - Coordenadora Regional de Vigilância em Saúde do Trabalhador, CEREST Regional (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador);

- Dionizio Gomes Avalhaes - CIST Estadual (Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador);

- Jéssica Lima de Oliveira - Psicóloga;

- Fabiane de Oliveira Silva - Secretaria Municipal de Administração de Maracaju;

- Fabiane de Mello Espíndola - Coordenadora do Programa de Prevenção da Saúde do Trabalhador, da Secretaria Municipal de Saúde de Maracaju;

O evento acontece no dia 08 de novembro, a partir das 7:00 horas na Câmara Municipal de Vereadores, contando com o apoio da Prefeitura de Maracaju.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação