31 OUT 2023
CONSELHOS
Em cerimônia, CMDCA e Prefeitura empossam novos conselheiros tutelares de Maracaju.
Foram diplomados para o mandato 2024 a 2027, Maria Stefani Barbosa Silva Sipp, Altamiro do Nascimento Ribeiro, Dinamar de Souza Freitas, Noelma de Jesus Barros e Paulo Florentino da Silva

Na noite da última segunda-feira, 30-10, o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes e a Prefeitura realizaram a cerimônia de diplomação dos Conselheiros Tutelares eleitos no pleito eleitoral do último dia 01 de outubro.

O evento realizado na Câmara Municipal seguiu os ritos normais e foram diplomados os Conselheiros Tutelares Titulares: Maria Stefani Barbosa Silva Sipp, Altamiro do Nascimento Ribeiro, Dinamar de Souza Freitas, Noelma de Jesus Barros e Paulo Florentino da Silva.

Além disso, foram também diplomados os Conselheiros Tutelares Suplentes na seguinte ordem: Luiza de Oliveira Pinto, Celia Ruiz Esquivel, Iracema Evangelista Alves Teixeira Rôa, Marcos Gonçalves da Silva. A Conselheira Suplente Ilda Fernandes Aguiar não compareceu na Diplomação, mas justificou sua ausência perante a Comissão Eleitoral e irá ser diplomada na sessão ordinária do CMDCA a ser realizada no mês de novembro de 2023.

Os conselheiros tutelares exercerão o mandato de 2024 a 2027.

Durante a Cerimônia a Secretaria Municipal de assistência Social homenageou os conselheiros tutelares que atuaram no mandato 2020  2023, com a entrega de certificado de Honra ao Mérito. Receberam os certificados: Leiza Karen Barbosa Silva, Renato Suleki, Leonilda Barbosa Cardoso, Wilson Paiva Soares, Paulo Florentino da Silva, Luiza de Oliveira Pinto, Marcos Gonçalves da Silva e Isabelina Saucedo.

Participaram da cerimônia o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, Presidente da Câmara, Robert Ziemann, Vereador Nego do Povo, Secretária de Assistência Social, Leiza Karen Barbosa, Comandante da Polícia Militar de Maracaju, Cleder Pereira da Silva, Coordenador Conselho Tutelar Wilson Paiva, Conselheiros do CMDCA, Teliane Alves Bisognin, Kátia Rosana Lopes, Carolina Morais de Lima, Ana Nery Terra de Souza, Adriano Cabral de Souza, Wilma Moreira Kleinhans, Rosane da Fátima Wulff, Rosane Jung, Aparecido José Damaceno e Volnei Rogério Lange.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação