01 FEV 2023
IPTU
Com show musical, a Prefeitura de Maracaju realiza o sorteio do IPTU 2022 na Praça Central.
O Evento contará com Show da Dupla Mario e Filipe, além do sorteio de um Carro e uma Motocicleta Zero KM.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Fazenda vem a público convidar toda a comunidade maracajuense para participar do evento festivo, que marcará o Sorteio de um Carro e uma Motocicleta Zero KM, aos contribuintes aptos para participar do sorteio que são aqueles que pagaram o IPTU de 2022 até 31/12/2022 e  estão em dia com os últimos 5 anos (2017 a 2021).

Entre as novidades, tanto quem pagou à vista, quanto quem pagou na parcelado, participará de todos os sorteios, ou seja, concorrem tanto a 1 (um) Carro Fiat Mobi 5 portas e 1 (uma) Motocicleta Honda CG 160 Start.

“Será um dia festivo e por isso a participação da comunidade é fundamental, convidamos a todos a prestigiar e desfrutar de um ambiente familiar e amigável que é a nossa Praça Central, momento este de reconhecer a cada cidadão a importância da contribuição dada com o pagamento em dia do IPTU, afinal é por meio deste tributo que conseguimos realizar inúmeros investimentos, beneficiando áreas importantes como saúde, educação, assistência social e infraestrutura.” Destacou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

O Líder do Executivo Municipal ainda destacou que a administração municipal cumpre sua parte de forma rigorosa, respeitando princípios da transparência e eficiência na aplicação desses recursos, beneficiando assim toda a população.

O evento ocorrerá na sexta-feira (10-02) a partir das 19 horas e após o sorteio contará com show musical da dupla Mario e Filipe, pratas da casa, que prometem agitar a noite festiva.

Sobre o IPTU 2022

Conforme a Lei 27/2022, os contribuintes aptos para participar do sorteio são aqueles que pagaram o IPTU de 2022 e os 5 anos anteriores (2017 a 2021) até 31/12/2022, mesmo sendo o pagamento do IPTU à vista, quanto o contribuinte que optaram pelo pagamento parcelado, participarão de todos os sorteios

Toda pessoa física ou jurídica, proprietária ou não de imóveis, portadora de cupom relacionado a um imóvel predial ou territorial poderá participar do sorteio do Contribuinte Premiado.

Não terão direito a participar do “Contribuinte Premiado” os contribuintes beneficiados com isenção, bem como aqueles alcançados pela imunidade tributária, conforme estabelece a Constituição Federal e Legislação Municipal.

O cupom para sorteio poderá ser preenchido com o nome do proprietário do imóvel, de seu possuidor a qualquer título ou de qualquer pessoa física ou jurídica indicada no preenchimento. O preenchimento do cupom para sorteio deverá ser feito de forma legível, especificando o nome, o endereço e o telefone do participante e deverá ser depositado em urna instalada no PAC - Posto de Atendimento ao Contribuinte, situado na Rua: Alameda dos Ipês, nº 80 – Vivendas do Vale, (Estrada que vai pra Fundação MS).