07 MAR 2023
COORDENADORIA DA MULHER
Com apoio da Prefeitura, o "Grupo Madrinhas Afetivas” inaugura fraldário no Posto Central.
O projeto já está sendo expandido e brevemente deve ser entregue para 12 Postos de Saúde e o CAS, cada Unidade de Saúde manterá o seu espaço.

Carinho, afeto e amor, palavras essas que descrevem a atitude de um grupo de 45 (Quarenta e cinco) mulheres que já promovem diversas ações sociais, desta vez em parceria com a coordenadoria da mulher, primeira-dama Meire Calderan e saúde da mulher, foram  responsáveis por montar o fraldário, com aquisição de itens como fraldas, banheiras de banho, entre outros itens.

Com isso, inaugura-se o primeiro “Fraldário” de Maracaju, espaço adequado para que mamães possam atender as necessidades de seus bebês, enquanto aguardam consultas e atendimentos no Posto de Saúde Central, atualmente o de maior fluxo de pessoas da cidade.

“Para nós é uma alegria enorme inaugurar este espaço que é para as mamães e seus bebês, mais do que um espaço para a troca de fraldas, torna-se em um espaço privativo para o atendimento das mulheres e seus filhos, contando com todo o suporte do grupo Mulheres Afetivas que ingressou com a compra de fraldas, banheiras e outros itens para este serviço. Quero agradecer a todos pela parceria que comprova que quando ocorre união entre o Poder Público e as pessoas da sociedade, naturalmente, coisas boas acontecem.” Afirmou Meire Calderan, Primeira-Dama e Presidente do Comitê Gestor do FAC.

Para o Prefeito Marcos Calderan o objetivo é expandir o projeto, onde a Prefeitura disponibilizará os espaços físicos e a comunidade pode continuar cooperando.

“Quero parabenizar a Primeira-Dama Meire Calderan e as “Madrinhas Afetivas” que juntas, angariaram recursos para a criação deste fraldário. A meta é que cada Unidade de Saúde tenha este espaço em um futuro próximo, certamente, contarão com nosso apoio, afinal mais do que uma ação para as mulheres, trata-se de um espaço adequado e que demonstra o respeito da sociedade com as nossas mamães, Maracaju cresce e com o apoio de toda a comunidade, ninguém ficará para trás.” Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Participaram da entrega do 1º Fraldário de Maracaju o Prefeito Marcos Calderan, Primeira-Dama Meire Calderan, Vereadores Nelson Lords e Rener Barbosa, Coordenadora da Saúde da Mulher e Planejamento Familiar Fernanda Pieri, Médica Dra. Gabriela, Secretária Municipal de Administração Paula Brites, Secretário Municipal de Obras Joaquim Herrera, Dirlene Novaes (Mais Social), Coordenadora do Posto Central Franciele Pettenon, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo, além de profissionais de saúde e a comunidade em geral.

07/03/2023
Lançamento do Fraldário