10 NOV 2023
COORDENADORIA DA MULHER
Prefeitura de Maracaju realizará ação do Dia da Consciência Negra.
Evento ocorrerá em 18 de novembro no Quilombo São Miguel.

A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Coordenadoria da Mulher,  promoverá no próximo dia 18-11, um evento em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra no Quilombo São Miguel.

O evento levará em parceria com as Secretarias de Cultura, Saúde e Desenvolvimento Econômico e instituições convidadas alguns serviços essenciais para os moradores do quilombo como atendimento médico, orientação social, atualização do cadastro único e solicitação de documentos (CRAS), além de doação de roupas, cortes de cabelo, oficina de artesanato, recreação infantil e apresentações culturais.

A ação também tem a intenção de promover um momento de confraternização e lazer para todos, unindo os participantes dos projetos sociais do município em um intercâmbio social e cultural nesta data tão representativa para nosso país.

Sobre o Dia da Consciência Negra

O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra é celebrado, no Brasil, em 20 de novembro. Concebido em 1971, foi formalizado nacionalmente em 2003, como uma efeméride no calendário escolar, até ser instituído como data comemorativa em 2011.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação