A Prefeitura de Maracaju, por meio da Coordenadoria da Mulher e da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu uma emocionante ação em celebração ao julho das Pretas, com o tema “Mulheres Negras Unidas por Reparação e Bem Viver”. O evento reuniu lideranças políticas, comunitárias e culturais, destacando a importância da valorização da mulher negra na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
A programação contou com apresentações culturais protagonizadas por jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Ação Jovem e da banda composta por moradores do Quilombo São Miguel. Outro destaque foi o concurso de poesias autorais, com a premiação de três jovens talentos que expressaram, por meio da arte, suas vivências e reflexões sobre a luta da mulher preta.
O evento foi encerrado com o compromisso renovado da administração municipal de continuar promovendo a inclusão e o respeito à diversidade, fortalecendo a participação da comunidade negra nas decisões públicas e valorizando sua contribuição essencial para a história e o presente de Maracaju.
AUTORIDADES PRESENTES
Além do Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan e da Secretária de Assistência Social, Leiza Karen Barbosa, participaram do evento a Primeira-Dama, Meire Calderan, Secretária de Educação, Silvana Perosa, Secretário de Cultura, Rafael Fernandes Jara, Presidente da Câmara, Rener Barbosa, Vereadores Ediney Gomes e Nego do Povo.