08 MAR 2023
COORDENADORIA DA MULHER
FAC
SAÚDE
Em parceria com FAC e Coordenadoria da Mulher, CAS – Centro de Assistência à Saúde realiza ação em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
O evento contou com palestras, café da manhã e entrega de uma rosa em homenagem às mulheres presentes.

Na última terça-feira, 07-03, o CAS – Centro de Assistência à Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, FAC – Fundo de Apoio a Comunidade e Coordenadoria da Mulher, realizou um evento em alusão ao “Dia Internacional da Mulher”.

Na ocasião ocorreram palestras da Psicóloga Michele Cabral Leite e do Psicólogo Douglas Tadeu Borgato com o tema “Saúde Mental para as Mulheres” além de um saboroso café da manhã para as mulheres presentes, bem como, foram agraciadas com uma rosa pelas mãos da Primeira-Dama Meire Calderan.

“Foi uma manhã especial e muito produtiva, unimos forças e proporcionamos um evento para homenagear, reconhecer e conscientizar as mulheres, por isso, além do café da manhã, palestra e entrega da rosa, ouvimos nossa Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaica do Carmo sobre um tema atual e extremamente relevante, violência contra a mulher, prevenir, denunciar e recomeçar uma nova vida, afinal como elas mesmo dizem e deve se tornar uma rotina, lugar de mulher é onde ela quiser.” Explicou Cleide Silva, Coordenadora do CAS.

Sobre o CAS – Centro de Assistência à Saúde

O CAS é considerado o “coração da saúde”, já que é responsável pela liberação e agendamentos de diversos serviços de saúde, o local atende a comunidade com a disponibilização de passagens, serviços de fisioterapia, sessões de fonoaudiologia, tudo com encaminhamentos e autorizações médicas e a Central do SISREG que é o Centro de Regulação do Estado, além disso, exames que não são ofertados na rede, são liberados para os pacientes na quantidade de até 5 (cinco) por pessoa.

Outro serviço disponibilizado é a confecção do Cartão SUS – Sistema Único de Saúde, necessário para o cidadão poder utilizar a Rede Municipal e Estadual de Saúde, tratando-se de um documento de identificação do cidadão perante a saúde nacional.