08 MAR 2023
FAC
Em Campo Grande, Primeira-Dama Meire Calderan recebe o Troféu Celina Jallad.
O evento ocorreu na Sessão Solene, intitulada “Mulheres que Transformam”.

Na manhã desta quarta-feira, 08-03 a Primeira-Dama Meire Calderan foi agraciada com o Troféu Celina Jallad em Sessão Solene na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul sendo proposta pelas Deputadas Estaduais Mara Caseiro e Lia Nogueira.

O evento contou com diversas atrações culturais, sendo realizado objetivando homenagear as mulheres que contribuíram para o desenvolvimento do Estado em diversos âmbitos.

A honraria foi instituída pela Resolução 03/2011, em homenagem à ex-deputada estadual e primeira mulher a fazer parte do grupo de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), Celina Martins Jallad, falecida em 28 de fevereiro de 2011. Ela lutava contra um câncer de mama desde 2009.

Para a Primeira-Dama Meire Calderan é uma alegria enorme ser agraciada com este importante reconhecimento, mesmo com pouco tempo de atuação, já que o Prefeito Marcos Calderan lidera os destinos da cidade há apenas dois anos.

“Quero agradecer as Deputadas proponentes da Sessão Solene e dizer que isso é um grande incentivo para continuarmos um trabalho de transformação de nossa cidade, afinal estamos plantando uma semente em Maracaju, objetivando com que essa árvore cresça e dê muitos frutos, frutos de progresso, saúde, vida melhor para todos e, especialmente para as mulheres, empoderamento, independência, igualdade e respeito, são metas que vamos trabalhar para alcançar. Minha gratidão a todos pelo reconhecimento e seguimos firmes, lutando, cada vez mais, por nossa querida Maracaju.” Ressaltou Meire Calderan, Primeira-Dama de Maracaju e também Presidente do Comitê Gestor do FAC.

A indicação da Primeira-Dama Meire Calderan para o Troféu Celina Jallad, foi da Deputada Estadual Mara Caseiro.

Assista à Sessão Solene na íntegra que homenageou a Primeira-Dama Meire Calderan, clique aqui.