13 ABR 2023
OBRAS
Prefeitura de Maracaju investe em Máquina Pavimentadora, acelerando e melhorando a qualidade e desempenho da pavimentação asfáltica do município.
A Máquina Pavimentadora Dynapac F1800C é desenvolvida por Engenheiros da Alemanha e foi adquirida pela Prefeitura de Maracaju, através de recursos próprios

A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou a entrega e apresentação do novo maquinário adquirido pela atual administração para atuação no recapeamento de ruas do perímetro urbano do município.

A Pavimentadora Dynapac F1800C, é uma máquina ideal para obras de asfalto em áreas urbanas. Trata-se de um projeto desenvolvido pelos engenheiros da Dynapac Alemanha, propiciando uma excelente produtividade, qualidade inigualável do acabamento asfáltico devido à rigidez de sua mesa e o reconhecido sistema de nivelamento totalmente automatizado, além de ser um equipamento compacto de fácil transporte.

“Para nós a aquisição desse moderno maquinário representa um novo patamar nos trabalhos de recuperação asfáltica de nossa cidade, podendo agilizar e muito os trabalhos de nossa equipe, atendendo assim a comunidade de uma melhor maneira. Agradecemos o Prefeito Marcos Calderan por este importante investimento para nosso município.” Afirmou Joaquim Herrera, Secretário Municipal de Obras e Urbanismo.

Os responsáveis técnicos da Dynapac do Brasil, juntamente com a Alfa (distribuidor autorizado da Dynapac nos Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso) vieram para Maracaju, especialmente, para realizar a entrega técnica e realizar o treinamento de toda a equipe de pavimentação, garantindo a plena funcionalidade e satisfação dos operadores.

Os trabalhos foram iniciados no trecho final da Avenida Senador Felinto Muller que está sendo totalmente recuperada pela atual gestão, após o treinamento completo do uso do maquinário a equipe da Secretaria de Obras partirá para outras ruas, inclusive dos bairros, atuando e ampliando os trabalhos de recapeamento.

“Mantemos o trabalho de tapa-buraco, justamente por ser mais rápido e solucionar instantaneamente o problema, entretanto, dialogamos com o Secretário de Obras autorizando-o a executar recapeamento em diversas ruas, trata-se de um trabalho mais demorado e custoso, mas garante uma maior durabilidade, evitando o que chamamos de retrabalho, além de um melhor aspecto visual e seguro para motoristas, motociclistas e pedestres, tudo isso faz parte do nosso trabalho para deixar nossa cidade mais bonita para nossa comunidade.” Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

A Pavimentadora Dynapac F1800C, também chamada de vibroacabadora foi adquirida com recursos próprios na ordem de R$ 1.860.000,00 (Um milhão e oitocentos e sessenta mil reais).

Além do Prefeito Marcos Calderan e Secretário de Obras Joaquim Herrera, participaram também da entrega do maquinário, primeira-Dama Meire Calderan, Secretário de Saúde Thiago Olegário Caminha, Secretária de Governo Cléo Wosniak, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann, Chefe de Gabinete Daiany Barbosa, Presidente da Câmara Gustavo Veterinário, Vereadores Daniel Esquivel, Oséias Enfermeiro e Beto Schwinn, além de servidores da Secretaria de Obras.