02 MAI 2023
Prefeitura de Maracaju traz a peça teatral Meu Quarto, minha Inocência.
As apresentações são voltadas, para crianças e jovens, e ocorrerão em Maracaju e também Vista Alegre, sendo abertas ao grande público.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com as secretarias de Cultura, Educação e  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, vem a público convidar a comunidade de Maracaju e Vista Alegre a prestigiar a peça teatral “Meu Quarto, Minha Inocência”.

O teatro é do Núcleo de Produção e Difusão, do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, da cidade de Jales-SP, contratado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, para chamar atenção dos estudantes da rede pública de ensino, para os casos de abuso e exploração.

Durante a apresentação, uma equipe da Assistência Social fica de prontidão para atender relatos.

Com ênfase na atenção e sensibilidade para identificar os casos, os autores Higor Arco, Renuza Gonçalves, Letícia Perfetto e Guilherme Badilho, apresentam possíveis situações que fazem parte da realidade da criança abusada, muitas das vezes no âmbito de sua casa e por um parente ou amigo próximo.

No final da peça, a secretária municipal de Assistência Social, Leiza Karen Barbosa , servidores do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Conselho Tutelar são apresentados para as crianças e explicam sobre a forma correta de denunciar.

“Nosso objetivo é utilizar esta forma lúdica para orientar nossas crianças e jovens que eles não estão sozinhos, contam com todo o suporte de uma ampla equipe da Secretaria de Assistência Social para eventuais casos de denúncia contra abusos contra as crianças e adolescentes.” Afirmou Leiza Karen Barbosa.

Além disso, Leiza também enfatiza que é possível fazer a formalização da denúncia sem ser identificado, através do Disque 100, ligação gratuita para a rede de proteção da criança e do adolescente, onde os casos são encaminhados para o Ministério Público, Polícia e Conselho Tutelar local para dar prosseguimentos às investigações.

As apresentações acontecerão no dia 03/05 - 8:30 e às 14:30 horas na Concha Acústica, dia 04/05- 8:30 e às 19:00 na Concha Acústica e dia 04/05 - 14:30 em Vista Alegre no Espaço do Ervania.