07 JUN 2023
OBRAS
Maracaju 99 anos. Com investimentos de mais de 1 milhão, Escola Cecília de Castro Minervini conta com 6 novas salas de aula e interligação para mais conforto dos alunos.
Com entrega, a capacidade de atendimento da escola foi dobrada, utilizando a mesma estrutura administrativa e de direção.

Na manhã desta terça-feira 06-06 o Prefeito Marcos Calderan, Vice-Prefeito Mauro Christianini, Primeira-Dama Meire Calderan, Vereadores e Secretários Municipais, realizaram a entrega da ampliação da Escola Cecília de Castro Minervini.

Com investimentos do pacote de obras “Educação Maior, Futuro Melhor” a escola recebeu 6 (seis) novas salas de aula com 48 metros quadrados de área, passarela de interligação do prédio novo a estrutura já existente da escola e a quadra poliesportiva, tratando-se de um investimento de R$ 1.038.519,31 (Um milhão, trinta e oito mil, quinhentos e dezenove reais e trinta e um centavos).

De acordo com Carolina Souza, Secretária Municipal de Educação, trata-se de uma obra importante, afinal absorve uma demanda crescente de alunos, podendo atender mais famílias, beneficiando toda a região.

Quero agradecer ao Prefeito Marcos Calderan, Vice Mauro e toda a equipe por compreender que todo recurso aplicado na educação, nada mais é do que um investimento, afinal aqui estamos formando futuros médicos, engenheiros, arquitetos, professores, enfim, todas as profissões, sairão daqui, contando com uma boa educação na base e a estrutura adequada é fundamental para conseguirmos realizar isso, agradeço também toda a equipe da Escola Cecília de Castro Minervini e as representantes da família, tudo isso é para vocês.Afirmou Carolina Souza.

Para o Prefeito Marcos Calderan, Maracaju cresce com o apoio de muitas mãos,

Essa obra entregue, dobra a capacidade de atendimento da escola, atendendo o mesmo espaço administrativo e de direção, economizando custos, estamos focando na ampliação, justamente por fazer mais, com menos, além disso, temos a Irma de Lima Matos, escola nova e uma obra grandiosa, tudo focado em proporcionar uma Educação Maior e um Futuro Melhor para nossa comunidade. Afirmou Marcos Calderan.

O Prefeito ainda destacou que somente neste ano, foram 1.500 novas matrículas, além das já existentes, absorvendo a demanda de todas as ampliações, por isso, já consta no planejamento da administração municipal a construção de novas escolas e CIEIs, justamente por entender que essa demanda não deve parar de crescer, acompanhando assim o progresso do município.

Participaram do evento o Prefeito Marcos Calderan, Vice-Prefeito Mauro Christianini, Primeira-Dama Meire Calderan, Secretária de Administração Paula Brites, Secretário de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann, Secretária de Educação Carolina Souza, Secretária de Governo Cléo Wosniak, Chefe de Gabinete Dayani Barbosa, Secretário de Obras e Urbanismo Joaquim Herrera, Secretário de Saúde Thiago Caminha, Secretário de Cultura Rafael Fernandes Jara, Gerente do Gemutran Jaime Talaveira, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereadores Gustavo Veterinário, Joãozinho Rocha, Oseias Enfermeiro, Rener Barbosa, Nenê da Vista Alegre e Vilmar de Oliveira, Tenente Coronel Cleder Pereira da Silva, Presidente do SISPMMA Mara Rubia Rodrigues, além da representante da família da homenageada que dá nome à escola, Adriana Minervini, professores, educadores e os alunos.

ESCOLA CECÍLIA DE CASTRO MINERVINI

Professora Cecília de Castro Minervini, nasceu em Aquidauana em 1921, estudou o Normal para ser professora em Campo Grande. Chegou em Maracaju em 1940 acompanhando o esposo que trabalhava na Rede Ferroviária. Começou a trabalhar na educação na Escola Estadual Lima de Figueiredo exercendo as funções de professora, diretora e trabalhou no administrativo. Além da escola, se destacou na comunidade e se aposentou nos anos 80. Do casamento rendeu 7 filhos, 2 meninos e 5 meninas.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação