07 JUN 2023
Prefeitura de Maracaju autoriza obra de reforma da Escola Maurícia Paré Gomes.
No local, já está ocorrendo obra de ampliação de salas e construção de quadra poliesportiva, reforma será iniciada assim que conclusa esta etapa.

Na manhã desta terça-feira 06-06 a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Educação deu a ordem de serviço para a reforma da estrutura antiga da Escola Maurícia Paré Gomes.

Nesta obra serão aplicados o montante de R$ 478.000,00 (Quatrocentos e setenta e oito mil reais), contemplando a reforma da secretaria, ampliação da cozinha, sala dos professores e pintura predial, será tocada pela empresa vencedora da licitação, Dias Construtora e Empreendimento Ltda-EPP.

Para nós é uma alegria enorme autorizar esta importante obra, mais uma vez, prestigiando nossos alunos, ofertando um local adequado para o desenvolvimento e crescimento de cada um deles, estamos trabalhando muito no presente, mas sem deixar nossos olhares atentos para o futuro, investir em educação é isso, melhora o presente e potencializa o futuro, isso que queremos! Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

A escola já está com uma obra em fase de conclusão, com 13 (treze) novas salas de aula, com um (1) novo bloco de sanitários masculino e feminino, quadra poliesportiva com vestiários masculino e feminino, e uma varanda (área de recreação) na parte antiga (existente da escola), assim que conclusa, terá esta nova etapa iniciando, fechando em uma escola totalmente revitalizada para os alunos da região.

Para Carolina Souza, esta é mais uma obra importante, que demonstra o compromisso da gestão atual em fazer o melhor pela educação maracajuense.

Fico feliz e agradecida, já que notamos que o Prefeito Marcos Calderan, Vice Mauro e toda a equipe abraçou a causa da educação, prova disso é que recebemos inúmeros investimentos e criamos o Educação Maior, Futuro Melhor, com isso, quem ganha é nossa população e de forma especial, alunos de toda essa região. Finalizou Carolina.

Participaram da Assinatura da Ordem de Serviço o Prefeito Marcos Calderan, Primeira-Dama Meire Calderan, Vice-Prefeito Mauro Christianini, Secretária de Educação Carolina Souza, Secretário de Obras e Urbanismo Joaquim Herrera, Secretário de Saúde Thiago Caminha, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Secretária de Administração Paula Brites, Secretário de Cultura Rafael Fernandes Jara, Secretária de Governo Cléo Wosniak, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann, Chefe de Gabinete Dayani Barbosa, Vereadores Rener Barbosa, Oseias Enfermeiro, Vilmar da Era do Gelo, Nenê da Vista Alegre, além de professores, profissionais da educação e a comunidade em geral.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação