29 AGO 2023
GOVERNO
Com foco na bioceânica, Cooperativa Chortitzer conhece potencialidades de Maracaju.
Grande grupo visitou a cidade, já se reuniu anteriormente com o Governador Eduardo Riedel, tendo grande interesse na abertura de novos caminhos e negócios por meio da “Rota Bioceânica”.

Uma importante reunião aconteceu na última semana na Prefeitura de Maracaju, recepcionados pelo Prefeito Marcos Calderan, integrantes da Cooperativa Chortitzer do Paraguai visitaram o município para conhecer as potencialidades locais da região.

A cooperativa tem como principal responsabilidade fomentar e facilitar o desenvolvimento de seus 7.017 associados, prestando uma completa assistência na produção, processamento e comercialização de produtos nos mercados locais, nacionais e internacionais.

Além disso, a cooperativa oferece uma ampla variedade de serviços: departamento de crédito e empréstimo, comércio e comércio, comércio de gado, importação/exportação; forragem, produção diária e de carne bovina, assistência técnica e consultoria, entre outros.

O objetivo da visita, foi de conhecer as potencialidades do Mato Grosso do Sul e dos municípios que farão parte da “Rota Bioceânica”, projeto em pleno andamento que gera a Integração da Infraestrutura Regional sul-Americana (IIRSA), visando interligar os litorais do Oceano Atlântico e o Oceano Pacífico no Cone sul da América do Sul.

Conforme o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan essa visita tem grande representatividade para o futuro de prosperidade que o município deve obter com a finalização da Rota Bioceânica.

O grupo paraguaio, veio acompanhado do Odilon Trindade Valençoe, idealizador do “Ferro Guarani”. A Cooperativa Chortitzer também é responsável pela Asociación Civil Chortitzer Komitee.

Participaram da reunião, além do Prefeito Marcos Calderan o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann, Presidente da Cooperativa Chortitzer Ronald Reimer Hiebert. Vice-Presidente Elroy Funk Wiens, Secretário Walter Sawatzky, Tesoureiro Ronald Reimer Funk, Conselheiro Alfred Giesbrecht Friesen, Conselheiro Delmer Froese Doerksen, Conselheiro Cornelius Schroder Wiebe, Presidente da Junta de Vigilância Erwin Giesbrecht Harder, Secretário JUVI Roberto Hiebert Reimer, Membro da JUVI  Viktor Wiebe, Gerente Geral da Cooperativa Florian Reimer Falk e o Gerente Geral da Associação Civil Chortitzer Komitee Norman Toews Giesbrecht.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação