14 NOV 2023
Prefeitura de Maracaju informa sobre Eleições nas Escolas Municipais.
Eleições ocorrerão em 28 de novembro em Maracaju, 29 de novembro em Vista Alegre e 30 de outubro na Santa Guilhermina e poderão votar pais de alunos ou responsáveis.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Educação vem a público informar que devido as atuais legislações e para o desenvolvimento da “Meta 19” do Plano Nacional de Educação, esses anos terão eleições para Diretores escolares nas escolas municipais de Maracaju.

O evento ocorrerá em todas as escolas e CIEIs no dia 28 de novembro no período das 6h30min às 16h00 em Maracaju, 29 de novembro das 6:30 às 16 horas em Vista Alegre e 30 de novembro das 6:30 às 13 horas no Assentamento Santa Guilhermina. Sendo que são votantes ativos os pais de alunos ou responsáveis, alunos a partir do 5º ano escolar, professores e funcionários efetivos da escola.

Conta com a participação de todos para que o ato de gestão democrática seja efetivado com a participação de todos.

O que é a Meta 19?

Meta 19: assegurar condições, no prazo de 2 (dois) anos, para a efetivação da gestão democrática da educação, associada a critérios técnicos de mérito e desempenho e à consulta pública à comunidade escolar, no âmbito das escolas públicas, prevendo recursos e apoio técnico da União para tanto.

· Maracaju - Dia 28 de novembro - 6:30 às 16:00

· Vista Alegre - Dia 29 de novembro - 6:30 às 16:00

· Assentamento Santa Guilhermina - dia 30 de novembro - 6:30 às 13:00 horas.

Os votantes são o pai e mãe onde o filho estuda, os servidores efetivos lotados nas unidades e os servidores readaptados votam onde exercem sua função.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024