29 NOV 2023
EDUCAÇÃO
Em parceria com a Polícia Militar, Prefeitura de Maracaju forma alunos da Escola Municipal João Pedro Fernandes e Maurícia Paré no PROERD.
Programa foi reativado na atual gestão e já tem mudado a vida de inúmeras crianças e jovens da Rede Municipal de Ensino.

A noite da última segunda-feira, 27-11, foi de muita alegria para alunos, pais, professores e policiais militares que unidos estão fazendo acontecer o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência no município.

O programa é fruto da parceria da Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Educação com a Polícia Militar, consistindo em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo por objetivo de capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

Conforme o Coronel, Cleder Pereira da Silva, mais do que conceder habilidades para se manter afastado das drogas, o PROERD demonstra claramente a importância do jovem manter-se ativo, longe da criminalidade, formando mais que um jovem longe das drogas, mas acima de tudo, treinando um cidadão.

“Quero agradecer a Secretaria Municipal de Educação pela parceria, Maracaju é o que é, fruto do trabalho cooperativo, ficamos felizes de estar à frente da 2º Comando Independente de Polícia Militar e poder estar comemorando essas conquistas junto dos cidadãos maracajuenses.” Destacou Cleder.

Na ocasião, formaram alunos da Escola Municipal João Pedro Fernandes e também da Escola Municipal Maurícia Paré Gomes, ambas contando com a presença dos diretores Tatiana Conceição Pinheiro e Jairo Lissaraça de Matos, alunos, pais, professores, coordenadores, direção e convidados.

Para o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan este programa é um grande sucesso, mas acima de tudo, seus resultados são colhidos agora, afinal filhos convivem melhor com pais e familiares, cientes dos perigos do mundo das drogas, mas também trará frutos no futuro, afinal ali estão sendo formados futuros pais de família, lideranças e pessoas de bem.

Durante o evento ocorreu a leitura de redações, formuladas dentro do programa, além do compromisso dos alunos de repassarem tudo que foi aprendido dentro do PROERD para pais, amigos e demais familiares.

AUTORIDADES PRESENTES

Prestigiaram o evento o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan; Comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, Coronel Cleder Pereira da Silva; Presidente da Câmara de Vereadores, Robert Ziemann; Coordenador Estadual do PROERD, Coronel Alexandre Rosa Ferreira, a Assessora Rosana Borges de Vasconcelos, os instrutores do PROERD, Sargento Anderson Ribeiro Foster e Sargento Ramão Ortega Lopes Júnior, além dos vereadores Rener Barbosa, Oséias Enfermeiro e Luciano França, secretario de cultura Rafael Jara e secretária de assistência social  Leiza Barbosa, alunos, pais, professores, militares e convidados.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação
14/07/2023