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Notícias
MAI
19
19 MAI 2025
PAC
Maracaju informa adesão a novos CEPs individualizados para todos os logradouros
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Mudança encerra uso do CEP genérico 79.150-000 e facilita identificação de endereços conforme bairros; população deve atualizar cadastros

A Prefeitura de Maracaju informa uma importante mudança no sistema de endereçamento postal do município: todos os logradouros — ruas, avenidas, travessas e outros — passam a contar com CEPs individualizados. A alteração substitui o antigo CEP genérico 79.150-000, que não deverá mais ser utilizado nos endereços.

A medida visa modernizar e tornar mais preciso o sistema postal da cidade, organizando os CEPs conforme os bairros por onde passam os logradouros. Segundo a administração municipal, essa mudança trará benefícios tanto para o serviço de correspondência quanto para cadastros em instituições públicas e privadas.

Para auxiliar a população durante esse processo de transição, foi disponibilizado um link de consulta oficial dos Correios. Basta acessar o endereço eletrônico https://www.maracaju.ms.gov.br/planejamento-fazenda/pac/consulta-de-cep e consultar o CEP desejado.

A Prefeitura reforça o pedido para que os moradores atualizem seus dados em cadastros de instituições públicas, financeiras, comerciais e de prestação de serviços, utilizando corretamente os novos CEPs.

Os Correios implantaram o Projeto de Codificação, que estabelece CEPs individualizados para todos os logradouros do município. A medida visa modernizar e tornar mais preciso o sistema postal da cidade, com a organização dos CEPs conforme os bairros por onde passam os logradouros.

Vale lembrar que ainda existem muitas inconsistências nos CEPs, e elas estão sendo tratadas diretamente com o setor dos Correios. As correções serão feitas na plataforma do Diretório Nacional de Endereços. Por isso, é importante que a população tenha paciência nos casos de erro, pois alterações, mudanças de nomes ou inclusão de novos logradouros só serão possíveis mediante documentos oficiais, como leis, decretos, atos de aprovação e mapas. Cabe ao Fisco Municipal reunir e enviar essa documentação aos Correios para que as atualizações sejam efetivadas. Eder Fonseca dos Anjos – Gerente Municipal de Tributos

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação
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