27 OUT 2021
GESTÃO
Prefeitura de Maracaju recebe juízes representantes do TJMS com o objetivo de projetar construção de novo fórum
Demanda é antiga de juízes, advogados e servidores do judiciário que demandam de um espaço novo e maior para dar rapidez aos trabalhos para a população.

Nesta terça-feira 26-10 o Prefeito Marcos Calderan recebeu em seu gabinete o Dr. Fernando Paes Campos e Dr. Fábio Salameni, ambos são Juízes Auxiliares da Presidência do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul.

Em pauta uma das demandas mais antigas de juízes, advogados, servidores e demais operadores do Direito de Maracaju, trata-se da construção de um novo e moderno fórum, mais espaçoso e que possibilitará uma maior celeridade nos processos e demandas judiciais da cidade.

Os juízes auxiliadores da Presidência do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul estiveram no município para dialogar com a Prefeitura e ver se há o interesse do município na construção deste novo fórum.

Segundo o Prefeito Marcos Calderan o município tem esse interesse, acreditando que essa boa notícia agregará e muito na resolução de conflitos que estão no Poder Judiciário.

Maracaju é uma terra pujante e que cresce mais a cada dia, recebemos com gratidão no coração a visita dos juízes e aprovamos a construção deste novo fórum, certamente uma demanda muito importante e que atenderá um pedido antigo de todos os segmentos ligados a justiça, através de um novo espaço, oportunizando uma capacidade maior de atendimento e assim agilizando os processos e demandas da população.” Explicou Marcos Calderan.

Agora o projeto segue os trâmites normais do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul.

Participaram também da reunião o Secretário Municipal de Governo Frederico Felini e o Procurador Jurídico Dr. Clebson Marcondes de Lima.