10 JUN 2023
GESTÃO
Com visitas técnicas, prefeitura confirma trabalhos em Maracaju, Vista Alegre e no campo.
Somente nesta sexta (09), autoridades visitaram a obra do CAPS em Maracaju, além da reforma e ampliação da Escola Ciro Aniz, área da futura Praça de Vista Alegre e ponte de concreto armado na Zona Rural.

Os trabalhos desenvolvidos pela atual administração não param e nesta sexta-feira, (09-06), o Prefeito Marcos Calderan, acompanhado de secretários municipais e vereadores, realizaram visitas técnicas a importantes obras em andamento no distrito de Vista Alegre e também na Zona Rural.

As obras confirmam e presença da gestão não apenas no perímetro urbano de Maracaju, mas também em Vista Alegre e no campo, por exemplo, com a construção da ponte de concreto armado na Estrada da Capeva na MS 460, mais uma ponte de uma série que já foram entregues, auxiliando no escoamento da produção.

Além disso, autoridades visitaram as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Ciro Aniz de Vista Alegre, onde também está sendo construída uma quadra poliesportiva coberta com vestiários com recursos próprios.

São obras importantes em andamento e essas visitas técnicas servem para fiscalizar o andamento respectivo de cada obra, bem como, debater com engenheiros e autoridades como está indo cada caso, temos muitas obras em andamento e este trabalho é fundamental para que todas sejam entregues dentro do prazo estipulado. Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

SOBRE O CAPS

Em Maracaju, ainda pela manhã, foi visitada a obra do novo “CAPS” – Centro de Atenção Psicossocial.

Conforme o Secretário de Saúde Thiago Olegário Caminha esta obra importante conta com o apoio da Senadora Soraya Thronicke e também o Ex-Deputado Federal Loester Trutis que aportaram recursos, junto aos recursos próprios do município para a construção do prédio próprio.

Atualmente estamos em uma estrutura locada, assim que inaugurarmos esta obra, iremos contar com uma estrutura que além de própria, será mais ampla e adequada para atender os pacientes. Julgo que a saúde mental é uma das áreas mais sensíveis e merecedoras de investimentos neste momento, somente para fins de números, atualmente contamos com cerca de 37 pacientes, internados em clínicas fora do estado, por isso, cuidar e trabalhar com este tema é, cada vez mais, fundamental para a boa saúde pública que todos merecem. Afirmou Thiago Olegário Caminha, Secretário de Saúde.

PRAÇA EM VISTA ALEGRE

Outra visita técnica, ocorreu a área adquirida para a construção de uma praça em Vista Alegre, essa obra conta com o apoio do Governo do Estado e está em fase de projeto, brevemente, será lançada para a comunidade.

SOBRE A AMPLIAÇÃO DA ESCOLA CIRO ANIZ

Estão sendo investidos o montante de R$ 4.319.434,25 (Quatro milhões, trezentos e dezenove mil, quatrocentos e trinta e quatro reais e vinte e cinco centavos), todos os ambientes serão acessíveis conforme a NBR 9050/2020 e ao término da obra, a escola somará um total de 18 salas de aulas.

Será construído um bloco com doze novas salas de aula, banheiros femininos, masculinos e um depósito, bem como, o acesso ao bloco já existente, será por estrutura coberta, além disso, será construída uma quadra poliesportiva coberta com vestiário para 2 times. O prédio existente receberá pinturas de manutenção, além de recuperação de revestimentos cerâmicos nas fachadas. Portas que apresentam estado de deterioração serão trocadas, banheiros existentes serão realocados para dar lugar à ampliação da cozinha que necessita de maior espaço para atendimento das novas dimensões escolares após a conclusão da obra. Através da reforma ainda foi possível a criação de outros dois depósitos que poderão ser utilizados para múltiplos fins (pedagógico, materiais de limpeza, etc.)

As ampliações contarão com nova sala para os professores com ampla ventilação, iluminação e espaço, além de lavabos para os professores, também foi incluso um refeitório coberto com amplo espaço, ventilação e iluminação.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação