18 MAR 2022
COORDENADORIA DA MULHER
FAC
Curso de Reaproveitamento de Alimentos com Chef Daniel Barbosa é sucesso em Maracaju e Vista Alegre
Foram dois dias e três turmas, sendo duas em Maracaju e uma em Vista Alegre, formadas e aptas para atuarem com pratos saborosos e criativos.

A Prefeitura de Maracaju através das Secretaria de Assistência Social, FAC – Fundo de Apoio a Comunidade e Coordenadoria da Mulher, realizou nos dias 16 e 17 de Março o Curso de Reaproveitamento de Alimentos com o Chef Daniel Barbosa em Maracaju e Vista Alegre.

Totalmente gratuito, foram 43 mulheres inscritas na turma vespertina e 25 mulheres inscritas na turma noturna, ambas em Maracaju, bem como, 40 mulheres inscritas em Vista Alegre, totalizando 108 participações.

Temos ampla gratidão as mulheres que confiaram no trabalho da administração municipal, realizando sua inscrição e, certamente, aprendendo não apenas pratos rápidos e econômicos, mas podendo obter conhecimentos que serão aproveitados em diversas ocasiões, foi enriquecedor para todos nós que acompanhamos, aproveito também para agradecer ao Chef Daniel Barbosa pela disponibilidade e por transmitir seus conhecimentos as nossas mulheres de forma especial neste Mês da Mulher.” Explicou Meire Calderan.

De acordo com o Chef de Cozinha, Daniel Barbosa, atuante em reality shows de culinária da televisão e também no Festival Gastronômico Serra de Maracaju, enaltecer a importância deste curso destacando o reaproveitamento de alimentos, utilizado de forma sustentável, reduz desperdícios, bem como, prolonga a vida útil do alimento, promovendo a segurança alimentar e beneficiando a economia familiar.

Todo desperdício gera prejuízos financeiros e um curso como este que ministramos em Maracaju com duas turmas e em Vista Alegre com uma turma, possibilita o aprendizado de técnicas saudáveis para cuidar melhor dos alimentos, preparando receitas gostosas e especiais, gerando economia e apoio as famílias envolvidas. Agradeço a oportunidade e estamos sempre à disposição de Maracaju.” Explicou Daniel Barbosa.

O Curso de Reaproveitamento de Alimentos faz parte das ações do Mês da Mulher, lideradas pela Primeira-Dama e Presidente do Comitê Gestor do FAC Meire Calderan, acompanharam as ações a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo, Diretora de Departamento do FAC Mary Saad, Secretaria de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, além de colaboradoras da Assistência Social, mulheres inscritas e visitantes.

AÇÕES DO MÊS DA MULHER

22/03 – 08 às 16:30 horas - Curso Ovos de Páscoa (Conviver Vista Alegre)
23/03 - 16:00 horas - Reunião com participantes do Projeto “Bairro Feliz” CRAS
25/03 - 16:00 horas - Reunião com participantes do Projeto “Bairro Feliz” Vicentina