09 MAR 2023
COORDENADORIA DA MULHER
FAC
Com apoio da Prefeitura, o Tour com Elas é encerrado e cumpre proposta de levar informações de políticas públicas para mulheres.
Ação realizada na semana em que se comemora o “Dia Internacional da Mulher” foi um grande sucesso.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Coordenadoria da Mulher e FAC – Fundo de Apoio a Comunidade, encerrou o projeto “Tour com Elas”, implantado na semana em que se comemora o “Dia Internacional da Mulher” objetivou levar informações sobre políticas públicas para mulheres, bem como, canais de comunicação para denúncias de violência, Campanha Não se Cale e o 190, canal da Polícia Militar.

“Para nós foi uma alegria enorme passar essa semana visitando diferentes setores públicos, levando informações sobre direitos e os canais de denúncia, não podemos mais tolerar com que essa prática criminosa continue ocorrendo, por isso, denunciar é o caminho inicial para sair do círculo de violência doméstica, paralelo a tudo isso, continuamos focando em um atendimento personalizado por meio de cursos de capacitação e ainda todo o suporte da Assistência Social às vítimas de violência ou mulheres em situação de vulnerabilidade social, nossa gratidão a todas que participaram.” Afirmou Meire Calderan, Primeira-Dama e Presidente do Comitê Gestor do FAC.

Durante a ação, ocorreu o “Tour” no transporte público, bem como, foram visitadas todas as secretarias, Corpo de Bombeiros, CAS e ainda ações de panfletagem, todas as ações contaram com orientações, visando atender mulheres, bem como, foi pedida a cooperação na distribuição das informações para que mais mulheres sejam alcançadas.

A ação contou com o apoio e parceria das Vereadores Rosane Jung e Gracinha Pernambucana.