26 MAI 2022
PARCERIAS
Prefeito Marcos Calderan enaltece agro maracajuense e reforça compromisso com produtores rurais no Showtec 2022
Na manhã desta quarta-feira (25), o Prefeito Marcos Calderan prestigiou a abertura oficial da 25º Showtec, tratando-se de uma das maiores feiras de pesquisa e tecnologia do Mato Grosso do Sul, organizada pela Fundação MS.

No evento os visitantes irão encontrar um parque com 150 empresas, divididas em mais de 20 segmentos da cadeia produtiva, disponibilizados em uma área de mais de 120 mil metros quadrados. Neste ano, as palestras técnicas abordarão temas atuais e extremamente importantes para o produtor rural. Serão dois espaços para que palestrantes possam realizar uma abordagem minuciosa do tema e trazer informações relevantes e práticas, que possam ser aplicadas em curto prazo na propriedade.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan é motivo de muito orgulho e responsabilidade ser gestor de um município que conta com a maior produção de grãos do estado e uma das maiores do país, além de contar com a força e importância da Fundação MS difundindo pesquisas e conhecimentos aos produtores.

Maracaju se destaca no agronegócio, fruto de muito trabalho de nossos produtores rurais e também deste intenso trabalho de pesquisa, possibilitando uma melhor e mais eficaz produção para alimentar o mundo.” Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Marcos Calderan também confirmou que o objetivo é usar os recursos de impostos pagos pelos produtores não apenas com o reparo de estradas vicinais e suporte ao escoamento da safra, mas aplicar em melhorias mais importantes como a substituição de pontes de madeira por pontes de concreto, objetivando substituir boa parte das pontes até o término de seu mandato, respeitando e valorizando assim o homem do campo.

O evento foi realizado na sede da instituição de pesquisa e a abertura oficial contou com a participação do presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi Mendes, do governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, os presidentes da Famasul, Marcelo Bertoni, da OCB/MS, Celso Ramos Régis e da Aprosoja/MS, André Dobashi. O prefeito de Maracaju, José Marcos Calderan, o presidente da Câmara de Vereadores de Maracaju, Roberto Ziemann, o diretor-presidente do Sebrae/MS, Cláudio George Mendonça, o presidente do Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, o secretário de estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, o presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), Márcio de Araújo Pereira, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, e o chefe-geral da Embrapa Pantanal, Jorge Lara, também estiveram prestigiando o evento, além de secretários municipais, vereadores, produtores rurais e a comunidade em geral.